app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5751
Esportes Zagueiro Gil teve um ano de altos e baixos com a camisa do Corinthians; contrato deve ser até o fim de 2024

Santos fecha com Gil e Galo fica perto de Scarpa

Peixe está em processo de reformulação após queda

Por Lance! e GE | Edição do dia 28/12/2023 - Matéria atualizada em 28/12/2023 às 04h00

Com aprovação do técnico Fábio Carille, o Santos avançou pela contratação de Gil, de 36 anos, ex-jogador do Corinthians. As conversas evoluíram, e as partes chegaram a um princípio de acordo.

Gil se juntaria a Jorge, Diego Pituca, Otero, Giuliano e Aderlan como reforço do Peixe para disputar o Paulistão e a Série B do Brasileirão. O zagueiro não teve seu vínculo renovado com o Corinthians, que pretende rejuvenescer o elenco para a próxima temporada.

Com Gil e Giuliano, o Santos pode reeditar a dupla que atuou pelo Timão em 2023. O zagueiro defendeu o Alvinegro em 61 partidas. Já o meia entrou em campo em 59 oportunidades, sendo o terceiro jogador que mais atuou no ano corintiano. O defensor foi o segundo atleta que mais jogou pelo clube do Parque São Jorge, somente atrás do goleiro Cássio.

Gil foi repatriado pelo Corinthians em 2019. Somando as duas passagens, o defensor disputou 444 jogos pelo Timão, tornando-se o segundo zagueiro com mais partidas pelo clube. Após a saída do clube alvinegro, ele foi monitorado por Atlético-MG, Cruzeiro, Fluminense e Vasco.

SCARPA NO GALO

O meia Gustavo Scarpa está muito próximo de ser anunciado pelo Atlético-MG. Após semanas de negociações, Galo, atleta e Nottingham Forest já chegaram a um acordo. A expectativa é de que o anúncio seja realizado antes da virada de ano.

Tudo está acordado para Scarpa vestir a camisa alvinegra em 2024. O motivo da oficialização ainda não ter sido feita é um problema financeiro entre o staff do meia e o time inglês.

Scarpa tinha contrato até 2026 com o Nottingham. Com a rescisão, iniciou uma negociação com o clube para acertar os valores que ficaram em aberto com o meia. Essa situação tem atrasado a oficialização do acordo com o time mineiro. No atual status, resta apenas o anúncio do Galo.

Mais matérias
desta edição