app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Esportes Atacante Iago Santos marcou o único gol da vitória alvinegra no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca

ASA derrota o Confiança em amistoso no Coaracy

Gol da vitória saiu na reta final da primeira etapa, com Iago

Por Guilherme Nobre | Edição do dia 28/12/2023 - Matéria atualizada em 28/12/2023 às 04h00

Na noite dessa quarta-feira (27), no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, o ASA derrotou o Confiança em amistoso preparatório para a temporada 2024. Esse foi o último teste antes da estreia na Pré-Copa do Nordeste 2024.

O único gol da partida foi marcado aos 46 minutos do primeiro tempo, em belíssima cobrança de falta de Iago Santos. A notícia ruim da noite foi a lesão do meio-campista Wescley, que saiu com dores na posterior da coxa.

O confronto foi o mais importante para o planejamento do Gigante, antes de disputar a 1ª fase da Copa do Nordeste. O embate pelo regional será no próximo dia 7 de janeiro, contra o Ferroviário, em Fortaleza. O clube proletário também disputará a mesma fase competição, mas enfrenta o Retrô, em Aracaju.

RESUMÃO

O ASA começou o confronto um pouco mais empolgado, jogando no ataque e ameaçando o gol sergipano. Nos primeiros minutos, o Alvinegro até assustou, mas nenhuma das finalizações foi na direção do gol de Pedro Paulo. O Confiança demorou a entender o jogo, mas aos 21min, assustou com boa finalização de Ricardo Bueno.

Na sequência da primeira etapa, o Alvinegro freou o ímpeto, mas quase marcou com Colina, de cabeça. Do lado do Dragão, o volante Betinho se lesionou e deu lugar a André Lima. Como se não bastasse isso, o ASA ainda perdeu Wescley, que sentiu uma dor na posterior da coxa.

O primeiro tempo encaminhava-se para um empate moroso, mas aos 46 minutos, em cobrança de falta de muito longe, o atacante Iago acertou um balaço no canto e abriu o placar: 1 a 0.

Na volta do intervalo, o Fantasma controlou o duelo, principalmente na defesa. Paulo Massaro, por outro lado, acabou trocando seus 11 jogadores titulares. Com isso, a partida teve menos emoção. Com 33min, Romarinho conseguiu uma boa chance, mas pegou mal na bola.

O empate do Confiança quase saiu aos 45 minutos. A bola foi alçada na grande área e o ataque proletário desviou. Porém, Flávio estava bem postado e fez uma belíssima defesa para segurar o 1x0.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição