app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5655
Esportes Elenco marujo fez última atividade antes de jogo-treino previsto para hoje em seu CT

CSA faz jogo-treino no novo CT contra o Carmópolis-SE

Jogadores foram o Complexo Gustavo Paiva na manhã dessa quinta-feira (28)

Por Guilherme Nobre, com GE | Edição do dia 29/12/2023 - Matéria atualizada em 29/12/2023 às 04h00

Na manhã dessa quinta-feira (28), o elenco do CSA fez o último trabalho preparatório para o teste com o Carmópolis-SE. Os jogadores foram ao gramado do Complexo Gustavo Paiva e realizaram uma atividade leve.

O jogo-treino com os sergipanos está marcado para esta sexta (29), às 15 horas, justamente no novo CT. A diretoria decidiu que os portões não serão abertos para os torcedores.

Como este, provavelmente, será o último teste do técnico Rogério Corrêa antes da Pré-Copa do Nordeste, o treinador quer sigilo para montar a equipe que deve enfrentar o Iguatu-CE, no próximo dia 7 de janeiro, no Estádio Rei Pelé.

Mas já há um indicativo do time que deve entrar em campo. Até o momento, Corrêa observou duas formações. A primeira contou com Deivity; Lucas Marques, Eduardo Biazus, Jean Pierre e Kevin; Marlon, Luna Martins e Gustavo Xuxa; Douglas Skilo, Marquinhos e Vinícius Popó.

Já em outro momento, o treinador marujo experimentou Yuri; Igor Dutra, Almir Luan, Denilson e Ricardo Sena; Pedro Favela, Erik e Caio Vitor; Jefinho, Miqueias e Thiago Marques.

Por outro lado, o elenco azulino ganhou a presença de três novos atletas: o meia Rafinha, o atacante Rômulo e o zagueiro Thiago Lopes. O trio se apresentou na última quarta-feira (28) e, por isso, a presença no amistoso não foi confirmada.

Todos eles passaram nos exames médicos. O problema é na questão física, devido ao retorno recente das férias.

As principais dúvidas do técnico envolvem a briga saudável entre Deivity, Fernando Castro e Yuri. Na lateral-esquerda, Kevin e Ricardo Sena também disputam a posição.

Em relação ao ataque, Vinícius Popó tem larga vantagem em relação a Thiago Marques. No primeiro jogo-treino do Azulão, Popó marcou dois gols contra o CSA Sub-20.

Já Thiago possui um histórico preocupante de lesões. Dessa forma, ele ainda não está no ápice físico ideal.

CARMÓPOLIS

O Carmópolis está em preparação para sua primeira participação na elite do futebol sergipano. Fundado em 2022, o time da cidade do petróleo, situada no leste de Sergipe, foi campeão da Segunda Divisão do Sergipano neste ano em cima do Olímpico.

Comandado pelo técnico Paulo Schardong, o Carmópolis disputou um jogo-treino contra o Lagarto e venceu por 3 a 1, com gols de Juliano, Paraguai e Pablo.

A estreia do Carmópolis no Campeonato Sergipano está marcada para o dia 14 de janeiro, às 16h, contra o Itabaiana, fora de casa.

REFORÇOS

Apesar do foco no amistoso, a diretoria do CSA trabalha para fechar com mais um ou dois nomes antes da estreia na temporada. O nome do volante Jean Cléber foi especulado, mas nada está fechado. Outra possibilidade é a chegada de um atacante.

* Sob supervisão da editoria de Esportes.

Mais matérias
desta edição