app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5655
Esportes Rafael Tenório admite ter pensado em não reassumir a presidência do Azulão; ele diz precisar de apoio da torcida para que o próximo ano seja vitorioso

Rafael Tenório prioriza CSA saudável em 2024 e mira acesso para a Séri

Mandatário diz que tentará entregar a conclusão do novo Centro de Treinamentos

Por Pedro Ferreira | Edição do dia 30/12/2023 - Matéria atualizada em 30/12/2023 às 04h00

Em meio às expectativas depositadas pela torcida, o CSA teve um 2023 frustrante. Enfrentando crises políticas, envolvendo a turbulenta cadeira da presidência, junto com a eliminação precoce no Campeonato Alagoano e na Série C, o torcedor azulino só pensa em juntar os cacos e esperar uma temporada reabilitadora em 2024.

Mas há motivos para os admiradores do clube renovarem as esperanças no ano que está chegando. Em entrevista exclusiva à Gazeta de Alagoas, o presidente executivo, Rafael Tenório, manteve um discurso positivo e contou sobre a ambição do clube para a nova temporada. Ele fala em aproveitar as lições tiradas do ano amargo.

O mandatário azulino reconhece que a primeira coisa a ser feita é não repetir os erros do passado, e priorizar agora, primariamente, as finanças do clube.

“Em relação a 2023, todos nós sabemos que dentro de campo não fomos bem. Pegamos o clube praticamente no final de fevereiro, tivemos que assumir às pressas. O CSA foi muito mal no Campeonato Alagoano, foi mal na Copa do Nordeste e Copa do Brasil”.

Esquecendo o que deu errado em 2023, Torres admite que seu retorno para o CSA não estava em seus planos pessoais.

“Agora é fazer um novo planejamento para 2024. Na realidade, todos sabem que eu não tinha mais pretensão de voltar à presidir o clube. Mas foi preciso voltar, entrar com um pedido de recuperação judicial para que pudesse dar um equilíbrio nas contas do clube, proteger o patrimônio do CSA. A gente precisava fazer um planejamento, um plano de recuperação para pagar aos credores”, afirmou.

Batendo na tecla da mudança no clube, Rafael traçou diferentes planos para a nova temporada, e mostrou o que o torcedor pode esperar de diferente em 2024.

“Em relação a 2024, comparando com 2023, montamos uma estrutura diferente, profissionalizando os setores de comunicação, de gerência de futebol, setor comercial, departamento de marketing... Acredito que vamos focar principalmente no marketing do clube”, ressaltou.

Para os torcedores menos esperançosos, Rafael Tenório demonstra ter colocado os pés nos chão, adotando um discurso receoso em relação às perspectivas para a nova temporada. Ele revelou que espera mais um ano complicado nas finanças.

“Em relação às perspectivas, nós sabemos que será um ano muito difícil financeiramente, haja vista que nós estamos fora da Copa do Brasil, na Série C, o que representa menos de 10% da cota da Série B. Também vamos lutar na Pré-Copa do Nordeste para ganhar o direito de participar da fase de grupos da competição. Em relação aos objetivos, temos que trabalhar o primeiro quadrimestre, ou seja, garantir a continuidade na Copa do Nordeste e chegar à final do Estadual”, enfatizou Rafael.

E já que sonhar é de graça, não custa nada desejar melhorias para o seu clube do coração. Como seu principal desejo de ano novo, Rafael não escondeu que é a conclusão de 100% do Complexo Gustavo Paiva.

“Em relação ao desejo para 2024, nós vamos trabalhar para concluir o nosso CT. Com recursos muito limitados, teremos que buscar o apoio da nossa torcida, do Governo do Estado, da prefeitura, contar com sócio-torcedor, para poder realmente concluir o nosso CT. Esse é o principal desejo em relação à estrutura física. E dentro do campo, buscamos alcançar o acesso para a Série B, além de fazer um bom Campeonato Estadual”, completou.

RECADO PARA A TORCIDA

Confiante em mais um capítulo vitorioso para o CSA, e com a esperança do sonhado bicampeonato da Série C, Rafael deixou um recado otimista para os torcedores azulinos.

“Quero pedir que a torcida nos ajude, que faça o seu sócio-torcedor. Já que estamos melhorando o marketing do clube, contratamos uma empresa responsável por postagens, fotos. E com isso esperamos atrair o torcedor azulino a se filiar ao clube. Estamos em busca de azulinos notáveis e contamos com você, torcedor”, finalizou o presidente.

A temporada está batendo à porta. O Azulão começa 2024 atuando com os garotos, na Copa São Paulo de Futebol Júnior, e com o profissional no Pré-Nordestão.

Mais matérias
desta edição