app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5656
Esportes Técnico Daniel Paulista aguarda chegada do elenco e a conclusão dos exames médicos para iniciar os treinamentos no CT Ninho do Galo

CRB realiza início da pré-temporada nesta terça-feira (2)

Jogadores chegam em Maceió e fazem primeiros exames clínicos no CT Ninho do Galo

Por Guilherme Nobre | Edição do dia 02/01/2024 - Matéria atualizada em 02/01/2024 às 04h00

Nesta terça-feira (2), começa oficialmente o ano de 2024 para o CRB. No CT Ninho do Galo, na Barra de São Miguel, os jogadores iniciam a apresentação para a pré-temporada e passam pelos primeiros exames físicos e clínicos.

O Galo não divulgou o cronograma da semana e todos os trabalhos serão mantidos em sigilo. Há uma promessa de que algum membro do Departamento de Futebol dê uma entrevista coletiva ainda nesta semana, para explicar o planejamento dos treinamentos.

A maior expectativa é pela chegada dos oito reforços anunciados até agora: Jorginho, João Pedro, Welder, Bruno Dentinho, Matheus Albino, Gegê, Willian Formiga e Gustavo Henrique.

A maioria deles aproveitou essa segunda-feira (1º) para finalizar as férias ao lado de seus familiares e chegarão gradativamente na capital alagoana.

Apesar de se apresentar com o elenco pomposo, o CRB ainda deve contar com novos reforços nas próximas semanas. A diretoria segue no mercado de transferências e corre contra o tempo para fechar com pelo menos mais um volante.

Dois que não devem estar nesta pré-temporada são o lateral-esquerdo Guilherme Romão e o zagueiro Ramon Menezes. Romão está perto de assinar contrato com o Atlético-GO. Apesar de a negociação ter esfriado nos últimos dias, o acordo entre as partes está bem adiantado.

Já a situação de Ramon está praticamente concretizada. O Ceará atravessou a negociação que envolvia o Atlético-GO, detentor de seus direitos, com o CRB, que tinha o atleta por empréstimo. O acordo ainda não foi oficializado, porém, deve acontecer nos próximos dias.

FALA, MARROQUIM!

A temporada 2023 ainda divide opiniões entre torcedores regatianos, pois, apesar das conquistas, há quem enxergue como um ano ruim.

Porém, o presidente Mário Marroquim fez uma outra avaliação do ano. Em entrevista à Gazeta de Alagoas, foi dito que faltou apenas o acesso para a temporada ser considerada perfeita.

"Foi uma temporada boa. Não foi uma temporada ótima porque o acesso não veio, nós desejávamos o acesso. Mas foi uma temporada boa, sim. Fomos campeões invictos do Alagoano, fomos à segunda fase da Copa do Nordeste e caímos na 3ª fase da Copa do Brasil contra o Athletico-PR, na Arena. Fizemos uma Série B boa, não ótima porque ótima são só para quatro clubes", pontuou.

Na Série B, o CRB foi o 9º colocado, com 57 pontos, longe da expectativa inicial da diretoria.

Apesar dessas nuances, a esperança está acesa para 2024. O Galo tem estreia oficial programada para o próximo dia 20 de janeiro, contra o Penedense, no Campeonato Alagoano.

Até lá. Marroquim disse que trará um clube ainda mais arrumado para 2024, em temos de estrutura e de grupo.

"O ano de 2024 será muito mais estruturado. O CRB tem muito mais estrutura, dentro e fora dos campos. A gente investiu bastante em algumas reformas. Vamos ofertar aos jogadores e a torcida um grupo mais forte e uma estrutura muito mais elaborada dentro do CT", finalizou.

Mais matérias
desta edição