app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5655
Esportes Alvinegro entra na última semana de preparação, antes de embate decisivo contra o Ferroviário-CE

Delegação do ASA viaja para Fortaleza-CE nesta quinta-feira (4)

Alvinegro se prepara para duelar com o Ferrão

Por Guilherme Nobre | Edição do dia 02/01/2024 - Matéria atualizada em 02/01/2024 às 04h00

O ano de 2024 já começou e agora é foco total nas competições oficiais. Incluso nisso, o ASA viaja para Fortaleza-CE na próxima quinta-feira (4), onde enfrenta o Ferroviário-CE, pela Pré-Copa do Nordeste 2024.

Com o pensamento voltado para a busca de uma vaga na fase de grupos do torneio, o Alvinegro estreia apenas no dia 6 de janeiro, próximo sábado, às 16h. O confronto entre cearenses e alagoanos acontece no Estádio Presidente Vargas.

Como o Fantasma está na última semana de pré-temporada, não há descanso para o elenco. Já nessa segunda-feira (1º), os atletas voltam ao gramado do CT Noel Alves e treinaram de olho na partida.

Durante o restante da semana, a comissão técnica priorizará os trabalhos no período da tarde, dando folga pela manhã. Nesta terça (2) e na quarta (3), os treinamentos serão exclusivamente no Estádio Coaracy da Mata Fonseca. A programação, porém, ainda está sujeita a alterações. Sendo assim, o ASA terá dois dias de treinamentos em solo rival.

A corrida contra o tempo é para o ASA conseguir recuperar fisicamente alguns jogadores que estão entregues ao Departamento Médico. Wescley possui uma situação mais delicada e está em tratamento há alguns dias. Por outro lado, os casos de Júnior Viçosa e Zé Wilson possuem um otimismo maior. Como ambos foram poupados dos amistosos, eles têm chances reais de viajarem com a delegação.

CRUZEIRO NA COPINHA

Há 12 dias, o Cruzeiro de Arapiraca iniciou uma rifa para arrecadar fundos para que os garotos das categorias de base consigam viajar para São Paulo, onde disputarão a Copa São Paulo de Futebol Jr. 2024. No último sábado (30), o clube informou que atingiu a meta para arcar com os custos da viagem.

O Estrelado lançou uma nota de agradecimento, em nome do presidente Nathanael Paulino, deixando claro que a presença no torneio está garantida. O elenco embarcou de ônibus e percorre mais de 1.800km até Itaquaquecetuba-SP. A chegada está prevista para esta terça-feira (2).

Mais matérias
desta edição