app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5647
Esportes Em ambiente fechado para a imprensa, o técnico Daniel Paulista teve a oportunidade de conversar com seus comandados de 2024

CRB inicia treinos e terá pré-temporada de apenas 18 dias

Maioria dos jogadores estiveram no Ninho do Galo e passou por primeiros testes antes de irem ao campo nessa terça-feira

Por Guilherme Nobre | Edição do dia 03/01/2024 - Matéria atualizada em 03/01/2024 às 04h00

O CRB entrou de vez em 2024. Nessa terça-feira (2), aconteceu a apresentação oficial do elenco no CT Ninho do Galo, na Barra de São Miguel. No primeiro momento, a imprensa não teve acesso e o dia serviu para os jogadores se ambientarem.

Como a estreia na temporada acontece no dia 20 de janeiro, o tempo de preparação será um pouco mais curto que o comum. Ao todo, são 18 dias de trabalho programados, isso sem contar folgas. Cerca de duas semanas e meia. O primeiro jogo do ano será contra o Penedense, pela 1ª rodada do Campeonato Alagoano.

A maioria dos atletas nem estava em Maceió no dia anterior ao da apresentação. Anselmo Ramon, por exemplo, passou o réveillon no interior da Bahia. Já reforços como João Pedro e Welder vieram de São Paulo e Rio Grande do Sul, respectivamente. Também estiveram presentes diretores, como Marcos Lima Verde.

Alguns jogadores ainda não chegaram a Maceió e a lista de relacionados não foi divulgada. A expectativa é que os faltantes estejam em solo alagoano até o fim desta semana.

Alguns jogadores aproveitaram e foram ao Ninho do Galo. A maioria dos remanescentes teve cerca de 35 dias de férias e trabalhou para recuperar o vigor físico.

Primeiro a chegar, o técnico Daniel Paulista conversou com seus atletas, principalmente com as caras novas. Nas redes sociais, Daniel enviou um recado ao torcedor e pediu apoio para esta temporada.

“Alô, torcida regatiana. Passando para desejar um feliz Ano Novo, que 2024 seja um ano repleto de conquistas, de muitas vitórias. Estamos iniciando os trabalhos no nosso CT, com muita dedicação e empenho. Estamos em busca dessas conquistas durante o ano. Contamos com vocês”, disse.

O treinador concederá a primeira entrevista coletiva do ano nesta quarta-feira (3), a partir das 14h30, justamente no CT.

COPINHA

Enquanto o profissional ainda está em início de atividades, a garotada da base está em ritmo acelerado.

Os garotos do Galo estreiam hoje na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024, em duelo com o VOCEM-SP, no Estádio Antônio Viana da Silva. O confronto começa às 12h45.

O CRB está no Grupo 11 da Copinha, que tem sede na cidade de Assis-SP. Também nesta quarta, mas às 15 horas, o Fortaleza-CE enfrenta o Castanhal-PA.

Ao todo, são 21 atletas convocados para a Copinha. Destaque para Samuel Pires, que após o torneio estará se despedindo, rumo ao Sport-PE. Confira a lista:

Goleiros: Pablo e Lohran;

Laterais: David, Willyam e Erik;

Zagueiros: Wallace, Saymon, Ruy e Mike;

Meias: Baranha, Lucas Kallyel, Cauã, Samuel Pires, Hiago, Douglas e Maranhão;

Atacantes: Carlisson, Rodriguinho, Jean Pierre, Fabrício e Cristian.

Mais matérias
desta edição