app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5655
Esportes No último sábado, o Penedense derrotou o Gipão jogando no João Hora, em Aracaju

No Alfredo Leahy, Penedense enfrenta o Sergipe em amistoso

Alvirrubro está em ritmo de preparação para estrear no Campeonato Alagoano

Por Guilherme Nobre | Edição do dia 03/01/2024 - Matéria atualizada em 03/01/2024 às 04h00

Enquanto não chega a estreia no Campeonato Alagoano 2024, o Penedense está de olho em mais um duelo amistoso contra o Sergipe-SE, que acontece nesta quarta-feira (3), no Estádio Alfredo Leahy, em Penedo.

A partida está marcada para às 19 horas. Nessa terça-feira (2), a equipe fez uma última atividade que aconteceu no mesmo horário do jogo, também no estádio.

Penedense e Sergipe se reencontram após se enfrentarem no último sábado, no Estádio João Hora, em Aracaju. Foi melhor para os alagoanos, que venceram por 3 a 2, com uma boa atuação.

O segundo confronto marcará a estreia oficial dos novos refletores do Estádio Alfredo Leahy, que já está praticamente liberado para receber jogos noturnos durante as disputas do Campeonato Alagoano e da Copa Alagoas.

Apesar de ainda estar fazendo os últimos ajustes, o técnico Jaelson Marcelino tem uma base montada neste primeiro momento. É possível que haja uma repetição do time titular do jogo anterior. O Penedense entrou em campo com Diogo; Tchwol, Léo, Ramos e Pedrinho; Sorin, Buga e Darlisson; Neto, Tesouro e Xilú.

Antes de estrear no Estadual, o Alvirrubro tem mais um amistoso programado, no dia 13 de janeiro, contra o Murici.

Por outro, o Sergipe pode modificar um pouco a sua equipe. O técnico Marcelo Martellote tem à disposição os recém-contratados Rafael Grampola e Dudu à disposição.

ASA

Enquanto se prepara para enfrentar o Ferroviário-CE pela Pré-Copa do Nordeste, o Departamento Médico do Alvinegro se debruça para conseguir recuperar os jogadores.

Nessa terça-feira (2), o clube lançou uma nota oficial, atualizando a situação de cada atleta. Wescley, que se lesionou no amistoso contra o Confiança-SE, é quem mais preocupa. O tratamento está sendo feito pelo Departamento de Fisioterapia.

Já o volante Zé Wilson e o centroavante Júnior Viçosa estão próximos de um retorno às atividades normais. Ambos foram liberados pelo setor médico e agora seguem fazendo trabalhos de transição. Resta saber se a dupla terá condições de viajar para Fortaleza. Até lá, farão trabalhos específicos.

O zagueiro Cris Lucca é o único que possui a garantia de que não viajará. Após a lesão no ligamento do joelho, ele aguarda o encerramento do tratamento pré-operatório para realizar cirurgia. O tempo de “molho” é indeterminado.

Mais matérias
desta edição