app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5655
Esportes Volante Rômulo, de 27 anos, vem para o Galo após ter sucesso com a camisa do Criciúma-SC, conquistando o Campeonato Catarinense e o vice-campeonato na Série B 2023

CRB: Daniel Paulista revela novo reforço e confirma duas saídas

Volante Rômulo deve ser apresentado nos próximos dias, enquanto Juninho Valoura e Denner não ficam para 2024

Por Guilherme Nobre | Edição do dia 04/01/2024 - Matéria atualizada em 04/01/2024 às 04h00

O CRB estará recebendo mais um atleta no Ninho do Galo nos próximos dias. Trata-se do volante Rômulo, de 27 anos, que disputou a última Série B do Brasileirão com a camisa do Criciúma-SC. A revelação partiu do próprio técnico Daniel Paulista, durante coletiva nessa quarta-feira (3).

O nome de Rômulo já estava sendo ventilado há algumas semanas, de acordo com a apuração do repórter Júnior Tenório, do Timaço na Gazeta. O Galo buscava um jogador para a posição desde a confirmação da saída de Lucas Lima, que voltou para o São Bernardo-SP.

O volante vem de uma passagem vitoriosa no Criciúma, mas seu contrato não foi renovado. Só em 2023, conquistou o título do Campeonato Catarinense e o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro.

Rômulo teve uma temporada vistosa, com 43 partidas disputadas, três gols marcados e duas assistências. Além do Tigre, passou por clubes como Brasil de Pelotas-RS, Londrina-PR e Atlético-GO. Fora do Brasil, defendeu as cores do Portimonense, de Portugal.

Apesar do acerto, a torcida aguarda o anúncio oficial nas redes sociais, que não aconteceu até o fechamento desta edição.

Outro que está prestes a ser anunciado é o meia Alejando Viniegra, de 21 anos. Revelado no Cruzeiro-MG, o meia foi fotografado no CT Ninho do Galo nessa quarta-feira (3), já trabalhando com os novos companheiros. A informação foi dada pelo ge/AL e confirmada pela Gazeta de Alagoas.

DENNER E VALOURA

A dupla Juninho Valoura e Denner não ficará no elenco do CRB para 2024. Apesar de estarem treinando no CT Ninho do Galo nesta pré-temporada, há o entendimento da diretoria pela saída dos atletas.

Daniel Paulista disse que os jogadores seguirão utilizando as estruturas do Galo para aprimorar a parte física até acharem um novo destino.

“Nós temos aqui ainda dois atletas com contrato em vigência, o Juninho [Valoura] e o Denner. Foram integrados ao dia-a-dia de treinamentos porque fazem parte do quadro de funcionários do clube. Mas eles sabem desde o ano passado que não fazem parte do elenco para 2024. Enquanto não tem a definição, eles vão ficar aqui fazendo a manutenção física para que, quando tiver um desfecho das situações, possam estar aptos a irem para outras equipes”, disse o treinador.

COPINHA

Na tarde dessa quarta-feira (3), o CRB estreou com o pé direito na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024 e derrotou o VOCEM -SP por 2 a 1. O duelo aconteceu no Estádio Antônio Viana da Silva, em Assis-SP, e foi válido pela 1ª rodada da fase de grupos da competição.

Os gols regatianos saíram dos pés de Wallace e Cauã Magno. O Bellininho marcou com Douglas, no segundo tempo. Na classificação, o CRB está na 2ª posição, atrás do Fortaleza pelo saldo de gols.

Mais matérias
desta edição