app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5656
Esportes Após temporadas longe, meio-campista Jean Cléber está de volta ao Azulão para disputar o Campeonato Alagoano e a Série C do Brasileirão

Jean Cléber se declara ao CSA em retorno: ‘sangue azul e branco’

Na última semana de preparação, diretoria do Azulão ainda apresentou Tiago Lopes, Thiago Marques e Rômulo

Por Pedro Ferreira | Edição do dia 04/01/2024 - Matéria atualizada em 04/01/2024 às 04h00

Na tarde dessa quarta-feira (3), o CSA deu as boas-vindas a um jogador querido do torcedor azulino: o volante Jean Cléber, que está de volta após quase quatro anos longe.

Aos 33 anos e treinando desde o início da semana no Complexo Gustavo Paiva, Jean é natural de Santo André-SP, além de ter um rosto conhecido em Alagoas.

Com três passagens anteriores pelo Azulão (2016, 2019 e 2020), o volante retorna para assumir o papel de líder para os atletas mais jovens do elenco, além de contribuir com o equilíbrio defensivo do meio campo.

Durante a entrevista coletiva, Jean Cléber falou quais foram os motivos que fizeram ele assinar novamente com o CSA, após sua passagem vitoriosa pelo Avaí.

“O que pesou foram as passagens que eu já tive no clube, além do pedido da minha família para que eu fique mais perto dos negócios. As pessoas do clube já me conhecem bem, então, eu não me sinto só representado por eles, mas também me sinto com o sangue azul e branco”, afirmou o atleta.

O volante tem a oportunidade de fazer seu centésimo jogo pelo clube nesta temporada. Ao todo, ele soma 57 jogos pelo CSA, contando as duas passagens. Um dos seus momentos mais marcantes, foi quando deu assistência para o gol de Jonathan Gómez, na vitória azulina sobre o Fluminense em pleno Maracanã, na Série A de 2019.

Ele continuou a entrevista ressaltando que, apesar de ser um jogador de gols importantes, a sua preferência pelas assistências são maiores.

“Eu acho que além de fazer gols, sempre gostei mas das assistências. Eu lembro de duas importantes que deu calendário para o time. Então, a gente vê que desde 2016 tem muitas coisas que falam mais do quê valores. O que eu desejo vindo para cá é que o clube volte a ser uma potência, que a gente honre o nome do clube, com união e força. Espero no final da temporada conquistar o acesso e, se possível, o título”, finalizou.

Ainda nessa quarta-feira (2), também foram apresentados os atacante Thiago Marques e Rômulo, além do zagueiro Tiago Lopes. O quarteto está em ritmo forte de trabalho, pensando na estreia do Azulão em 2024, contra o Iguatu-CE, na Pré-Copa do Nordeste.

Contudo, todos eles aguardam a regularização junto ao Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Algo que deve acontecer até a próxima sexta-feira (5).

COPINHA

Nesta quinta-feira (4) será a vez dos marujinhos entrarem em campo, na 1ª rodada do Grupo 30 da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024. O desafio será contra o Ibrachina-SP, no Ibrachina Arena, em São Paulo, a partir das 13h15.

O CSA tenta afastar o fantasma da última Copinha, quando foi eliminado ainda na fase de grupos. Porém, o desafio não será fácil, já que o adversário ficou perto do título em 2023. No mesmo grupo, mas às 11h00, o Vitória-BA faz um duelo nordestino com o Picos-PI.

Mais matérias
desta edição