app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Esportes Executivo Thiago Paes e presidente Mário Marroquim querem elenco mais jovem para a próxima temporada

Paes justifica reformulação no elenco para ter média de idade menor

Executivo de futebol regatiano explicou que objetivo é ter um plantel mais jovem para 2024

Por Guilherme Nobre | Edição do dia 05/01/2024 - Matéria atualizada em 05/01/2024 às 04h00

Em ritmo acelerado na pré-temporada, o CRB ainda segue montando o quebra-cabeça do seu elenco. E quem comanda essa parte é o executivo de futebol Thiago Paes, que nessa quinta-feira (4) concedeu entrevista coletiva, explicando a pequena reformulação que tem acontecido.

Alguns jogadores considerados importantes em 2023 foram embora, casos de Renato, Diogo Silva e Gum. O diretor explicou que, no momento, há uma prioridade na redução do número de jogadores e na média de idade.

“A gente está iniciando o trabalho com o elenco um pouco mais reduzido. Sabemos que ainda há muitos movimentos para acontecer com clubes que subiram para a Série A. Temos que ter paciência, não adianta inchar o elenco e depois não colher oportunidades. Temos buscado ser assertivos. Houve uma reformulação importante no elenco, baixamos a média de idade. Naturalmente, nos próximos dias, devem chegar mais atletas importantes”, afirmou.

A principal chegada que deve ser oficializada em breve é a do volante Rômulo, ex-Criciúma.

Segundo Thiago, o mercado segue difícil, mas é nessa dificuldade que o trabalho tem que ser superior.

“Dentro do mercado existem várias dinâmicas e temos que estar preparados para enfrentá-las. Quando você tem alguma dificuldade que impede de terminar determinadas negociações, cabe a você a ser criativo. A gente tem buscado trabalhar dessa maneira, apesar da diferença orçamentária com outros clubes”, pontuou.

Essa quinta (4) também foi dia de apresentações no CT Ninho do Galo. O meio-campo Jorginho e o atacante Dentinho estiveram ao lado de Paes e do presidente Mário Marroquim para receberem o manto regatiano.

Hoje, o Galo volta aos treinos no CT e apresentará mais dois atletas: o meio-campista Gegê (ex-Vitória-BA) e o lateral-esquerdo Willian Formiga (ex-Ceará-CE).

Mais matérias
desta edição