app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5656
Esportes CRB tinha interesse na permanência do zagueiro Ramon Menezes, mas jogador optou por acertar com o Vozão para a temporada 2024

Zagueiro Ramon Menezes se despede do CRB e vai defender time do Ceará

Defensor oficializou a sua saída, apesar de a diretoria regatiana ter interesse na sua permanência

Por Guilherme Nobre | Edição do dia 06/01/2024 - Matéria atualizada em 06/01/2024 às 04h00

A passagem do zagueiro Ramon Menezes pelo CRB acabou oficialmente. O defensor se despediu do clube regatiano em suas redes sociais, sacramentando o fim das negociações pela sua permanência.

Na postagem, Ramon agradeceu aos companheiros e disse que levará muitas coisas positivas da sua passagem pelo Ninho do Galo.

“Estou me despedindo de um clube do qual levarei comigo só coisas boas. Clube que me acolheu em um momento que muita gente desacreditou. Agradeço a todos os funcionários que estiveram comigo nesse curto tempo, agradeço a torcida regatiana pelo apoio. Obrigado, CRB”, disse Ramon.

A estadia do zagueiro no Galo durou apenas cinco meses, de agosto até janeiro. Como seu contrato era de empréstimo, o CRB necessitava negociar sua permanência também com o Atlético-GO, dono de seus direitos federativos.

O Galo até tentou manter o atleta e chegou próximo de conseguir, até o Ceará-CE entrar na negociação e fechar com o atleta. Inclusive, o jogador deve ser anunciado pelo Vozão nos próximos dias. Até o fechamento desta edição, o Vozão ainda não o oficializou.

De acordo com a apuração da Gazeta de Alagoas, Ramon já se encontra em Fortaleza-CE. Pelo CRB, foram 15 partidas disputadas, além de obter a titularidade com o técnico Daniel Paulista.

Para substituí-lo, o CRB foi ao mercado e fechou com o zagueiro Gustavo Henrique, ex-Sampaio Corrêa, que já está treinando durante esta pré-temporada no CT Ninho do Galo.

Até o momento, Daniel Paulista conta com três defensores no elenco: Saimon, Gustavo Henrique e Fábio Alemão. Apesar de utilizar garotos da base na posição, o CRB pode buscar mais uma atleta no mercado.

LONGUINE FORA

Mais um que anunciou a sua saída foi o meio-campista Rafael Longuine. Após semanas de negociação, o acordo pelo fim do vínculo enfim foi sacramentado entre as partes.

“Obrigado, CRB. Desde 2020, quando cheguei pela primeira vez no clube, vivi momentos incríveis com esta camisa. Foram 3 títulos estaduais, muitas conquistas pessoais e profissionais. Agradeço pelo carinho de todos do clube ao longo dos anos e principalmente o carinho da torcida regatiana que sempre teve comigo. Ficarei sempre na torcida pelo sucesso do clube. Obrigado”, afirmou Longuine, na noite da última quinta-feira (4).

Aos 33 anos, Longuine viveu uma de suas piores temporadas com a camisa regatiana. Em 2023, foram 43 confrontos disputados e três gols marcados, além de três assistências.

Ao todo, somando todas as suas passagens são 97 jogos realizados e dois títulos do Campeonato Alagoano.

TRABALHO

O CRB voltou aos treinos nessa sexta-feira (5) e tem programação para todo o final de semana, exclusivamente no CT Ninho do Galo.

A expectativa para a próxima semana é que mais dois reforços sejam anunciados e se juntem ao elenco no período de treinamentos.

Outra novidade é que o Galo pode marcar um jogo-treino durante esta pré-temporada. O que falta é um adversário que se disponha a jogar antes do dia 20/01, dia do duelo com o Penedense pela 1ª rodada do Alagoano.

Mais matérias
desta edição