app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5655
Esportes Treinador Dorival Júnior se despediu nessa segunda-feira (8) do São Paulo, com quem tinha contrato até o final de 2024, e agora vai comandar a Seleção Brasileira

Novo técnico da Seleção, Dorival será apresentado amanhã

Contrato com a Seleção Brasileira será para o ciclo da Copa do Mundo de 2026; ele agradeceu ao São Paulo e enalteceu o clube

Por GE e Gazeta Esportiva | Edição do dia 09/01/2024 - Matéria atualizada em 09/01/2024 às 04h00

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) planeja apresentar Dorival Júnior como técnico da Seleção Brasileira nesta quarta-feira (10). O treinador já se despediu do São Paulo, com quem tinha contrato até o final de 2024. Já o contrato com a Seleção será para o ciclo da Copa do Mundo de 2026.

A entidade continua buscando um coordenador técnico. O preferido do presidente Ednaldo Rodrigues era Filipe Luís, que recentemente encerrou sua carreira como jogador. Mas o ex-atleta do Flamengo, que encerrou a carreira de jogador recentemente, recusou o convite da CBF para ser o coordenador de seleções.

Filipe Luís afirmou a interlocutores que se sentia "extremamente honrado" com o convite, mas deixou claro que pretende seguir a carreira de treinador – e que este momento é muito relevante "para a sequência desta etapa profissional".

O cargo de coordenador técnico da Seleção Brasileira está vago há mais de um ano, desde que Ednaldo Rodrigues demitiu Juninho Paulista, que fazia parte da comissão técnica de Tite. Sem Filipe Luís, a entidade vai para um plano B.

Muricy Ramalho, que é dirigente do São Paulo, lamentou o fato de perder o treinador para a Seleção, mas desejou sorte a ele e fez vários elogios a Dorival Júnior.

“Não é o que a gente esperava. Mas era o sonho do treinador e a gente tem que respeitar. O Dorival é um cara excepcional como pessoa, vai fazer muita falta. A gente tem que respeitar e torcer pra ele”, finalizou o dirigente.

AGRADECIMENTO

Dorival Júnior se despediu do São Paulo nessa segunda-feira (8). O técnico, que agora vai assumir o comando da Seleção Brasileira, emitiu uma carta em suas redes sociais na noite desse domingo (7). Ele agradeceu ao Tricolor e enalteceu o clube.

“Ser treinador do São Paulo Futebol Clube é uma honra. E uma que pude ter duas vezes na minha carreira. Nessa segunda passagem, especificamente, encontrei um grupo de atletas guerreiros, com amor ao que fazem, funcionários dedicados, e uma gestão competente, que ajudou a devolver o clube ao patamar que é seu”, escreveu.

CAMPANHA

O comandante encerra sua segunda passagem pelo São Paulo com 54 jogos, sendo 25 vitórias, 13 empates e 16 derrotas – aproveitamento de 54,3%. Com ele à beira do campo o Tricolor se sagrou campeão inédito da Copa do Brasil e também chegou às quartas de final da Copa Sul-Americana, sendo eliminado nos pênaltis pela LDU.

No Campeonato Brasileiro, sua equipe fez uma campanha relativamente segura, embora tenha amargado um longo jejum de vitórias fora de casa, encerrando a competição no meio da tabela.

Dorival Júnior também fez questão de agradecer ao torcedor são-paulino. "Vocês são especiais. Só alcançamos os nossos objetivos porque vocês estavam lá, nos apoiando e batendo recordes. Fomos campeões com vocês ao lado. Vencemos e voltamos, com vocês ao lado", disse o agora treinador da Seleção Canarinha.

Mais matérias
desta edição