app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5655
Esportes Ex-jogador Cleiton Xavier foi preso na tarde dessa terça-feira (9), em São José da Tapera-AL, por dívida de pensão alimentícia

Cleiton Xavier é preso por não pagar pensão alimentícia

Ele foi detido em casa, na cidade de São José da Tapera-AL, em cumprimento de mandado judicial

Por Hebert Borges | Edição do dia 10/01/2024 - Matéria atualizada em 10/01/2024 às 04h00

O ex-jogador Cleiton Xavier, de 40 anos, foi preso na tarde dessa terça-feira (9) por causa de dívida de pensão alimentícia. Ele foi detido em casa, na cidade de São José da Tapera, no Sertão de Alagoas, em cumprimento de mandado judicial. A dívida de Xavier é de, ao menos, R$ 31.600,00.

De acordo com a polícia, o ex-jogador disse que não vai pagar o valor. Conforme decisão judicial, caso não pague, Xavier deve ficar preso por 30 dias. Os policiais contaram que ao chegar na residência foram informados de que Cleiton Xavier não estava, mas, após conversar com familiares do ex-futebolista, conseguiram cumprir o mandado.

A prisão de Xavier foi decretada em 19 de dezembro do ano passado. A dívida é referente à pensão de um filho do jogador. Segundo a polícia, é possível que o débito seja maior do que o valor referente aos três meses que resultaram no mandado de prisão.

QUEM É
CLEITON XAVIER?

Cleiton Xavier começou a carreira na base do CSA, no início dos anos 2000. De lá, foi negociado com o Internacional-RS. Ele defendeu também Sport, Brasiliense, Gama, Figueirense, Palmeiras, Metalist (Ucrânia), Vitória e CRB. No Palmeiras, o ex-atleta foi campeão da Copa do Brasil em 2015 e do Campeonato Brasileiro de 2016.

A última partida oficial de Cleiton foi no dia 24 de julho de 2018, quando o CRB empatou contra o Criciúma, por 0 a 0, no Estádio Rei Pelé, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Desde que se aposentou do futebol, o ex-jogador passou a residir em São José da Tapera, cidade onde nasceu.

Mais matérias
desta edição