app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5655
Esportes Com elenco enxuto, CRB voltou a um dos campos do CT Ninho do Galo para treinamentos, durante os períodos da manhã e da tarde, nessa terça-feira (9)

CRB treina em dois períodos e mantém foco para duelo com o Penedense

Elenco regatiano será submetido a uma semana intensa de atividades no CT Ninho do Galo

Por Guilherme Nobre | Edição do dia 10/01/2024 - Matéria atualizada em 10/01/2024 às 04h00

Mais um dia chegou e mais trabalho aconteceu no CT Ninho do Galo. Na manhã dessa terça-feira (9), os jogadores voltaram aos treinamentos, junto com a comissão técnica comandada pelo técnico Daniel Paulista.

O ritmo promete ser forte durante toda a semana, já que resta pouco mais de uma semana de trabalhos até a estreia no Campeonato Alagoano. O Galo começa sua caminhada rumo ao tricampeonato estadual, no dia 20 de janeiro, contra o Penedense, em Penedo.

As caras novas, inclusive, já estão no CT. O lateral-esquerdo Vitinho, anunciado nessa segunda-feira (8), trabalha com o grupo desde a semana passada, porém, precisa aguardar a oficialização.

O uruguaio Facundo Labandeira demorou um pouco mais para se apresentar e esteve no CT nessa terça-feira (9) para dar sequência aos trabalhos físico e tático.

Quanto ao meio-campista Alejando Viniegra também trabalha no Ninho do Galo. Contudo, seu nome não foi oficializado, o que deve acontecer até o fim desta semana.

O clube regatiano ainda busca pelo menos mais dois nomes para serem anunciados antes do primeiro jogo do Campeonato Estadual. Neste primeiro semestre, também há disputa da Copa do Nordeste, programada para o início de fevereiro, tal como a Copa do Brasil.

CLASSIFICADO NA COPINHA

Precisou ser na emoção, mas o CRB garantiu sua vaga na 2ª fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na manhã dessa terça-feira (9), no Estádio Antônio Viana da Silva, em Assis-SP, os garotos do Galinho venceram o Castanhal-PA, por 4 a 2, com muita emoção, após uma virada no finalzinho.

Os gols regatianos foram marcados por Wallace, Cristian, Willian e Jean Pierre, todos eles no segundo tempo. Já Kauã e William fizeram os gols de honra dos paraenses.

Com o resultado, o CRB alcançou os seis pontos e deixou o Aurinegro sem possibilidade de avançar. O Galo terminou como 2º colocado do Grupo 11, atrás do Fortaleza-CE.

Agora, os garotos irão se preparar para a 2ª fase, onde enfrentam o XV de Jaú-SP.

A partida começou movimentada, sobretudo pela necessidade das duas equipes. O CRB criou uma boa chance e desperdiçou, tal como os paraenses.

Aos 31 minutos, em boa jogada pelo lado direito, a defesa do CRB falhou e Kauã apareceu livre para receber o passe e chutar forte no fundo das redes: 1 a 0 para o Castanhal.

O placar tornou-se um pesadelo para os regatianos, que estavam sendo eliminados. Logo após o gol, Carlisson quase empatou, mas parou no goleiro David Cauã.

Na etapa final, começou a reação regatiana, logo no primeiro minuto, quando Wallace acertou um belo cabeceio: 1 a 1. A virada não demorou e, aos 13 minutos, Cristian mandou uma bomba no canto: 2 a 1.

O resultado era suficiente, mas aos 37 minutos, o Aurinegro voltou ao jogo, com um belo gol de Willian: 2 a 2.

Quando parecia que o confronto iria para um empate, aos 49 minutos, Willian (do CRB) recebeu lindo passe e tocou na saída de David: 3 a 2. Com a vaga na mão e tempo sobrando, o Galo ainda conseguiu fazer o quarto, com Jean Pierre, para fechar o placar: 4 a 2.

Mais matérias
desta edição