app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5655
Esportes Presidente do Galo, Mário Marroquim esteve na CBF para reunião dos clubes com o mandatário da entidade nacional, realizada nessa terça-feira (9), no Rio de Janeiro

Mário Marroquim, sobre reunião na CBF: “Tom de apaziguar os ânimos”

Presidente do CRB esteve no encontro dos clubes das Séries A e B do Brasileiro com a entidade nacional

Por Fernanda Medeiros | Edição do dia 11/01/2024 - Matéria atualizada em 11/01/2024 às 04h00

Os 40 clubes que disputam as Séries A e B do Campeonato Brasileiro tiveram uma reunião na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, nessa terça-feira (9), mais precisamente com o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, que recebeu presidentes e representantes das equipes. .

Também participaram do encontro presidentes de federações estaduais e de diretores da CBF que, ocasião, prestaram apoio ao mandatário da entidade nacional, que vem passando por turbulências nos últimos dias, chegando a ter sido afastado do cargo e depois retornou, por decisão judicial do Supremo Tribunal Federal (STF).

Único clube representante de Alagoas na Série B, o CRB foi representado na reunião pelo seu mandatário, Mário Marroquim. Em conversa com a Gazeta de Alagoas, nessa quarta (10), Marroquim disse como foi o encontro que, segundo ele, teve um tom de acalmar os ânimos na entidade nacional.

“O tom do discurso foi um tom de apaziguar os ânimos, de avançar, de uma bandeira branca, para que a gente possa seguir crescendo no futebol brasileiro e de apoio à instituição”, disse Mário Marroquim.

Ainda de acordo com ele, os clubes levaram algumas pautas coletivas para que o diálogo possa seguir avançando entre todos. “Evidentemente, os clubes levaram pautas coletivas para que continuássemos avançando com o diálogo, com alguns pleitos colocados lá, dentre eles, o apoio da CBF à formação da Liga Nacional, além de outros pleitos”, destacou.

Marroquim demonstrou que saiu satisfeito da reunião, onde, segundo ele, todos foram bem recebidos. “Fomos muito bem recebidos e entendemos que é isso mesmo, e que vamos avançar”, disse, em tom bastante otimista.

ROMÃO E RÔMULO

O CRB estendeu o tempo de contrato do lateral-esquerdo Guilherme Romão, antes de o atleta ter sido negociado com o Atlético-GO. A informação foi dada pelo diretor de futebol do Galo, Thiago Paes, em entrevista coletiva nessa terça-feira (9).

“Tivemos a oportunidade de emprestar o Guilherme Romão para o Atlético-GO. É um atleta que vai com contrato de empréstimo, segue sendo do CRB, e teve o seu contrato prorrogado por mais uma temporada”, disse.

“Agora, o novo contrato de Romão com o CRB vai até o final de 2026. Mas, ao mesmo tempo, o Atlético-GO terá a oportunidade, caso queira, de exercer a opção de um percentual da compra do jogador, que também gera recurso para o CRB”, emendou.

Já o volante Rômulo, 28 anos, foi oficializado como novo reforço do Galo, nessa quarta (10). Ele foi um dos principais jogadores do Criciúma no acesso da última temporada, com 43 jogos.

Mais matérias
desta edição