app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5656
Esportes Representantes de clubes de Alagoas e da FAF se reuniram com o prefeito JHC e ficou decidido que o Campeonato Alagoano 2024 terá parceria com a Prefeitura de Maceió

Campeonato Alagoano 2024 terá parceria com a Prefeitura de Maceió

Federação Alagoana de Futebol (FAF) lança slogan especial e organizará supercampeonato amador

Por Fernanda Medeiros e Guilherme Nobre | Edição do dia 12/01/2024 - Matéria atualizada em 12/01/2024 às 04h00

Em parceria com a Prefeitura de Maceió, a Federação Alagoana de Futebol (FAF) lançou oficialmente, em uma coletiva de imprensa, o Campeonato Alagoano de 2024, na tarde desta quinta-feira (11), com o slogan “Alagoano é Massa”.

O encontro foi realizado na sede da prefeitura, no bairro Jaraguá, na capital alagoana, contando com a presença de representantes de todos os clubes que disputarão a 1ª Divisão do Estadual deste ano.

O Timaço da Gazeta esteve presente na reunião com o repórter Júnior Tenório, que entrevistou o presidente da FAF, Felipe Feijó. O dirigente comemorou o acordo e deu pistas de como o recurso da competição pode ser utilizado.

“É uma grande parceria. Isso viabiliza a competição e ela vai distribuir o que ela arrecada. Precisamos gerar recursos. A prefeitura se junta para fortalecer o campeonato como um todo”, disse Feijó.

A ideia é seguir desenvolvendo o futebol local, não apenas no Campeonato Estadual, mas em todos os outros torneios.

“Temos uma luta constante para o desenvolvimento do futebol. Tentamos melhorar um pouco a cada ano e, quem estiver nos ajudando, vai ser importante nesta batalha diária”, pontuou o dirigente.

O prefeito de Maceió, JHC, destacou a importância do esporte para a cidade e expressou o compromisso da administração municipal em fortalecer o cenário esportivo por meio dessa parceria inovadora.

“Essa é mais uma ferramenta, mais um estímulo que a nossa cidade traz, mais uma inovação para poder fazer com que a nossa cidade esteja vibrante, que esteja sempre interagindo e para que não existam invisíveis, que a gente possa interagir com a comunidade de maneira que elas possam interagir entre si, em todos os oito distritos se visitando umas às outras, para que o esporte seja um vetor de desenvolvimento social e econômico da nossa cidade”, disse JHC.

COPA MACEIÓ

Uma das grandes novidades foi a criação da Copa Maceió, que reunirá mais de 70 equipes das mais diversas regiões do município. No primeiro momento, apenas clubes de Maceió devem participar, mas o objetivo é abranger para o todo o Estado. São três categorias diferentes: feminino, masculino e masculino Sub-18.

Ou seja, serão três copas diferentes e todas elas terão premiação para o campeão, além da possibilidade de os clubes tornarem-se membros oficiais da Federação Alagoana de Futebol. Isso abriria as portas para as equipes alcançarem a profissionalização.

Todos os times participantes vão receber um conjunto de uniformes. Porém, a diferença é que as partidas serão diferentes, com dois tempos de 25 minutos.

Na Copa Maceió Masculina, por exemplo, serão 168 clubes de todo o Estado e mais de 300 jogos programados. O sistema de disputa será em formato de Copa, ou seja, com fase de grupos e sistema de mata-mata.

Mais matérias
desta edição