app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5656
Esportes Elenco de base do Estrelado contou com a ajuda da Prefeitura de Itaquaquecetuba-SP a fim de retornar para Arapiraca

Cruzeiro consegue ajuda para retornar a AL

Garotos disputaram a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024

Por Guilherme Nobre | Edição do dia 12/01/2024 - Matéria atualizada em 12/01/2024 às 04h00

Após uma história de superação para chegar e disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024, os garotos do Cruzeiro de Arapiraca voltaram para casa, nessa quinta-feira (11), após um apoio especial. A Prefeitura de Itaquaquecetuba-SP, cidade-sede do Estrelado na Copinha, conseguiu uma parceria com empresas de turismo para custear a viagem de volta para Alagoas.

Os arapiraquenses viajaram para o interior paulista sem a garantia de ter o valor total para voltar. O time encarou quase 2.000 km de ônibus para disputar a competição.

Pois bem. Após a derrota do Cruzeiro para o Santo André, nessa quarta (10), o prefeito de Itaquaquecetuba, Eduardo Boigues (PP-SP), anunciou o apoio.

“O Cruzeiro veio de Arapiraca para jogar a Taça São Paulo, mas deixou uma lição, vindo de Arapiraca só com passagem de vinda. A Squad Viagens e Turismo, junto com a Toledo Metais e a Supersonic, nosso time – o Aster –, fizemos uma ajuda para poder pagar a viagem e levá-los de volta para casa”.

Os jogadores embarcaram para Arapiraca, na manhã dessa quinta-feira (11), com toda a segurança.

“Queremos agradecer e parabenizar todos pelo esforço, dedicação e a vontade que fizeram vocês viajarem 2.000 km, sem saber como iriam voltar, deixando pais, famílias para trás. Todo mundo tem uma superação, então é importante vocês estarem aqui. Conseguimos uma parceria para pagar um ônibus leito para levar vocês para casa”.

A delegação cruzeirense encontrou dificuldades para chegar ao interior de São Paulo. Inclusive, lançou uma rifa no valor de 10 centavos, a fim de conseguir angariar fundos para a viagem. Na campanha, não foi tão bem, mas entrou em destaque na competição.

ASA

Nesta sexta-feira (12), a delegação do ASA pega voo rumo a Teresina, capital do Piauí, onde disputará a 2ª fase da Pré-Copa do Nordeste, contra o Altos-PI.

Primeiro, o comboio pega a estrada para Maceió e embarca no Aeroporto Zumbi dos Palmares. A previsão de chegada na capital piauiense é no fim desta sexta.

O clube alvinegro preferiu não divulgar os atletas relacionados e manterá o mistério até horas antes do jogo. Um último treino acontece na tarde deste sábado (13).

Mais matérias
desta edição