Esportes
CSA: atacante Niltinho tem média baixa de jogos desde saída do Brasil
São apenas 19 confrontos disputados pelo jogador azulino


Contratado pelo CSA para as competições deste ano, o atacante Niltinho possui uma média baixa de jogos por temporada, desde a sua saída do futebol brasileiro, em 2022. São apenas 19 confrontos disputados. O jogador azulino estava atuando na Macedônia do Norte, antes de vir para o clube alagoano.
Quando deixou o Brasil, o agora atacante do Azulão jogou em três clubes: Panachaiki (Grécia), Valletta (Malta) e Shkupi (Macedônia do Norte). Na temporada 2022/2023, Niltinho só entrou em campo oito vezes, pelos clubes grego e maltês. Já na Macedônia, ele apareceu com mais frequência, pois disputou 11 partidas.
Ainda na Grécia, o atleta teve uma passagem decepcionante. Isso porque, depois de pouco tempo por lá, aceitou a proposta do futebol de Malta, onde participou de apenas seis jogos, sendo titular em cinco, e não fez nenhum gol.
No Shkupi, equipe do país macedônio, onde atuou na temporada 2023/2024, os números de Niltinho até que melhoraram: nos 11 jogos em que atuou, marcou quatro gols. A última vez ele que entrou em campo foi no dia 26 de novembro de 2023, quando jogou apenas no segundo tempo.
O nome de Niltinho ainda não apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e o CSA segue aguardando para que o atacante seja, enfim, regularizado. A expectativa azulina é que ele e o meio-campista Rafinha ganhem condição de jogo nesta sexta-feira (12).
SAF
Em conversa com a reportagem do ge, nessa quinta-feira (11), o presidente do Conselho Deliberativo do CSA disse que o clube segue tratando do assunto Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Christiano Beltrão disse que o Azulão está “amadurecendo a ideia”, mas falou que tudo tem que ser feito com cuidado.
“Estamos trabalhando, amadurecendo a ideia, já se trouxe um especialista em SAF para expor o assunto ao conselho, eu entendo que é um caminho sem volta e acredito que é questão de tempo para a maioria dos clubes do futebol brasileiro virar SAF. Mas tudo tem que ser com muito cuidado”, disse o dirigente.