loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quarta-feira, 25/06/2025 | Ano | Nº 5996
Maceió, AL
23° Tempo
Home > Esportes

Esportes

CSA: atacante Niltinho tem média baixa de jogos desde saída do Brasil

São apenas 19 confrontos disputados pelo jogador azulino

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Novo reforço azulino, atacante Niltinho estava atuando na Macedônia do Norte, antes de vir para o clube alagoano
Novo reforço azulino, atacante Niltinho estava atuando na Macedônia do Norte, antes de vir para o clube alagoano -

Contratado pelo CSA para as competições deste ano, o atacante Niltinho possui uma média baixa de jogos por temporada, desde a sua saída do futebol brasileiro, em 2022. São apenas 19 confrontos disputados. O jogador azulino estava atuando na Macedônia do Norte, antes de vir para o clube alagoano.

Quando deixou o Brasil, o agora atacante do Azulão jogou em três clubes: Panachaiki (Grécia), Valletta (Malta) e Shkupi (Macedônia do Norte). Na temporada 2022/2023, Niltinho só entrou em campo oito vezes, pelos clubes grego e maltês. Já na Macedônia, ele apareceu com mais frequência, pois disputou 11 partidas.

Ainda na Grécia, o atleta teve uma passagem decepcionante. Isso porque, depois de pouco tempo por lá, aceitou a proposta do futebol de Malta, onde participou de apenas seis jogos, sendo titular em cinco, e não fez nenhum gol.

No Shkupi, equipe do país macedônio, onde atuou na temporada 2023/2024, os números de Niltinho até que melhoraram: nos 11 jogos em que atuou, marcou quatro gols. A última vez ele que entrou em campo foi no dia 26 de novembro de 2023, quando jogou apenas no segundo tempo.

O nome de Niltinho ainda não apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e o CSA segue aguardando para que o atacante seja, enfim, regularizado. A expectativa azulina é que ele e o meio-campista Rafinha ganhem condição de jogo nesta sexta-feira (12).

SAF

Em conversa com a reportagem do ge, nessa quinta-feira (11), o presidente do Conselho Deliberativo do CSA disse que o clube segue tratando do assunto Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Christiano Beltrão disse que o Azulão está “amadurecendo a ideia”, mas falou que tudo tem que ser feito com cuidado.

“Estamos trabalhando, amadurecendo a ideia, já se trouxe um especialista em SAF para expor o assunto ao conselho, eu entendo que é um caminho sem volta e acredito que é questão de tempo para a maioria dos clubes do futebol brasileiro virar SAF. Mas tudo tem que ser com muito cuidado”, disse o dirigente.

Relacionadas