app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5655
Esportes Meia Luan Martins pode perder parte do início da temporada do CSA porque vai ser submetido a uma cirurgia na mão direita

CSA: meia Luan Martins passará por cirurgia na próxima semana

Jogador se lesionou antes de duelo com o Iguatu e ficará de fora por tempo indeterminado

Por Guilherme Nobre | Edição do dia 13/01/2024 - Matéria atualizada em 13/01/2024 às 04h00

Em ritmo de preparação para o Campeonato Alagoano, o CSA tem um problema no meio-campo. O jogador Luan Martins está em tratamento, após sofrer uma lesão na mão direita, e passará por uma cirurgia na próxima semana.

De acordo com o repórter Warner Oliveira, do Timaço na Gazeta, a cirurgia provavelmente acontecerá nesta segunda-feira (15) e não há um tempo estimado para o jogador voltar aos gramados. O clube não se pronunciou oficialmente sobre as condições do atleta.

Luan não chegou nem a estrear pelo Azulão, pois sua lesão se deu às vésperas da partida contra o Iguatu, no último fim de semana. Desde então, o jogador vem fazendo um trabalho específico para se recuperar.

Apesar da recuperação bem adiantada, o mais provável é que Luan não esteja disponível para o confronto de estreia no Campeonato Alagoano. O CSA começa a competição no dia 21 de janeiro, às 16h, enfrentando o Coruripe no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

Porém, não é apenas Luan Martins que está entregue ao DM. Remanescente de 2023, o volante Guilherme Rend ainda está em processo de recuperação de uma lesão que sofreu no joelho direito durante o ano passado.

A boa notícia é que o jovem está no processo de transição, em busca do ápice físico. Ele não atua desde 17 de fevereiro de 2023. Ou seja, já está há mais de 11 meses sem entrar em campo. No entanto, a diretoria já demonstrou interesse na permanência do atleta.

RAFINHA

O CSA ganhou um reforço para a estreia no Alagoano 2024. Na tarde dessa sexta (12), o meio-campo Rafinha teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e já pode entrar em campo oficialmente.

Jogador e clube aguardavam a abertura da janela de transferências internacional, que aconteceu na quinta (11). Treinando com o grupo há semanas, Rafinha não pôde ser relacionado contra o Iguatu por não estar no BID.

O elenco do CSA treinou na manhã dessa sexta (12), no CT Gustavo Paiva. A equipe volta aos trabalhos neste fim de semana.

Mais matérias
desta edição