Esportes
Coaracy: cabines de imprensa são aprovadas
Representantes da Federação Alagoana de Futebol (FAF) e das entidades dos profissionais de imprensa estiveram no estádio, nesta segunda (15)


As cabines de imprensa do Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, foram inspecionadas e aprovadas no início da tarde dessa segunda (15), visando à abertura do Campeonato Alagoano, no domingo (21), quando ocorrerá o jogo entre ASA e Cruzeiro, pela 1ª rodada, às 16 horas..
O secretário de Esporte de Arapiraca, Josenildo Souza, ao lado do administrador do Coaracy da Mata, Gilney de Menezes, acompanhou os representantes das entidades de imprensa de Alagoas, que aprovaram as instalações das cabines do Fumeirão.
O presidente do Sindicato dos Radialistas do Estado de Alagoas (Sindirádio/AL), Paulo Guedes, ressaltou a reforma geral do Fumeirão e elogiou as condições das cabines: “Estão aprovadas com as condições ideais para os profissionais da imprensa trabalharem”.
Representantes da Federação Alagoana de Futebol (FAF), da Associação de Cronistas Esportivos de Alagoas (ACEA) e da Associação de Cronistas Desportivos de Alagoas (ACDA) também estiveram no estádio para fazer as inspeções nas cabines.
DECEPÇÃO
A eliminação do ASA para o Altos, no domingo (14), magoou o torcedor alvinegro. Com gol sofrido aos 50 minutos do 2º tempo, a equipe arapiraquense não conseguiu a classificação sonhada para disputar a fase de grupos da Copa do Nordeste 2024.
Recentemente, o Alvinegro vem acumulando decepções em vários campeonatos. De 2022 para cá, a equipe perdeu cinco decisões consideradas cruciais.
Em 2022, o ASA alcançou a final do Alagoano pela primeira vez em 11 anos e chegou com moral, por ter campanha melhor que o CRB e decidir em casa. Porém, em Maceió, o Gigante perdeu por 2 a 1, com um gol na reta final. Na volta, nova derrota, agora por 2 a 0, e ficou apenas com o vice-campeonato.
No mesmo ano, o Alvinegro fez uma campanha incrível na Série D do Brasileiro. Liderou seu grupo e eliminou Afogados e Rio Branco para chegar ao mata-mata. Novamente, houve muita expectativa para o ASA alcançar a Série C, mas não deu: duas derrotas e outra eliminação.
Para 2023, o ASA voltou à final do Alagoano, pelo segundo ano seguido. O problema foi que enfrentou um forte CRB e frustrou o torcedor com duas derrotas. Também em 2023, o Fantasma alcançou a finalíssima da Copa Alagoas, contra o rival CSE. Mesmo atuando em pleno Coaracy da Mata, ficou no empate por 1 a 1, no tempo normal, e perdeu nos pênaltis.
A última decepção foi justamente contra o Altos. A classificação esteve nas mãos do ASA, que saiu na frente com Feijão, no início do 2º tempo. Mas levou a virada aos 50 minutos.