app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5647
Esportes Presidente do ASA, Rogério Siqueira (à direita) conversou com toda a comissão técnica do Alvinegro, nessa terça-feira (16)

Elenco do ASA se reapresenta e muda o foco para o Campeonato Alagoano

Na maior parte do tempo das atividades dessa terça-feira (16), a equipe alvinegra fez um trabalho regenerativo

Por Guilherme Nobre e Pedro Ferreira | Edição do dia 17/01/2024 - Matéria atualizada em 17/01/2024 às 04h00

Após uma eliminação precoce na Pré-Copa do Nordeste para a equipe do Altos-PI, o elenco do ASA desembarcou em Arapiraca e se reapresentou, com o objetivo de canalizar suas forças, agora, no Campeonato Alagoano.

Na maior parte do tempo das atividades dessa terça-feira (16), a equipe alvinegra fez um trabalho regenerativo e, posteriormente, o presidente Rogério Siqueira se reuniu com os integrantes da comissão técnica e atletas, e falou um pouco sobre a expectativa para a continuidade desta temporada.

“O encontro foi muito proveitoso e nosso foco está totalmente voltado para a estreia do Campeonato Alagoano. Com muita garra e determinação, contando com o apoio da Nação Alvinegra, vamos em busca dos nossos objetivos na competição”, afirmou Rogério Siqueira.

Nesta quarta-feira (17), o elenco volta a treinar em dois períodos, no CT Noel Alves. O ASA entra em campo no próximo domingo (21), no Dérbi Arapiraquense contra o Cruzeiro, às 16h, no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, pela primeira rodada do Campeonato Alagoano.

TEM REFORÇO NO CRUZEIRO

Há poucos dias da estreia no Alagoano, o Cruzeiro tem um novo reforço: o lateral-esquerdo Paulinho. O jogador foi anunciado na tarde dessa terça (16) e irá compor o elenco comandado pelo técnico Bruno Monteiro.

Paulinho estava no Fluminense do Piauí, mas já trabalhou com Bruno Monteiro em 2023, quando juntos estiveram no Murici. No Verdão, disputaram o Campeonato Alagoano e conquistaram uma vaga na Copa do Brasil.

Aos 33 anos, Paulinho tem como trunfo sua experiência. Revelado pela Tuna Luso, ele jogou no CSA em quatro oportunidades: 2010, 2013, 2015 e 2018. Fora isso, também passou por Londrina, Marcílio Dias, Hercílio Luz, Coruripe, Brasil de Pelotas, Goiás, entre outros.

Paulinho deve ser o último reforço cruzeirense, pelo menos até o início do campeonato estadual. A diretoria agora correrá contra o tempo para tentar regularizar todos os atletas até esta sexta-feira (19).

Mais matérias
desta edição