app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5655
Esportes Meia Marcinho pode ser mais um reforço do CSA para esta temporada; em 2021, time azulino também tentou a contratação do jogador, mas o negócio não andou, naquela época

Direção do CSA tem interesse no meia Marcinho, ex-Sampaio Corrêa

Jogador já atuou em clubes como Londrina, Novorizontino, Guarani, Criciúma e no futebol da Líbia

Por Fernanda Medeiros | Edição do dia 17/01/2024 - Matéria atualizada em 17/01/2024 às 04h00

O meia Marcinho, de 28 anos, pode ser o novo reforço do CSA para esta temporada. Ao menos foi o que informou o Executivo de Futebol azulino, Alarcon Pacheco, em conversa com a Gazeta de Alagoas, nessa terça-feira (16). A notícia da possível vinda do atleta para o Azulão já havia sido ventilada pelo repórter Warner Oliveira, do Timaço da Gazeta 94,1 FM, nessa segunda-feira (15).

Ao ser perguntado pela reportagem sobre esse assunto, na tarde desta terça, Alarcon Pacheco admitiu que há o interesse na contratação do jogador. “Sim, existe”, disse o dirigente. Ele não soube informar, no entanto, quando a vinda de Marcinho poderá ser confirmada pela direção maruja.

“A gente não pode precisar uma data. Estamos trabalhando”, informou Pacheco.

Em 2021, o CSA também tentou a contratação de Marcinho. Porém, o negócio não andou e o jogador, que na época estava no Cruzeiro-MG, seguiu outros rumos, indo jogar no Novorizontino, Guarani, Criciúma e Sampaio Corrêa e, em seguida, foi para o Al Nasr Benghazi, da Líbia.

Natural de Londrina-PR, Marcinho tem características de jogador de velocidade. Ele já atuou no Londrina em 2014 e 2015. Em seguida, foi para o Operário Ferroviário, em 2016. Um ano depois, retornou ao clube paranaense. Em 2018, Marcinho foi para o Oeste, depois voltou ao Londrina e, em 2019, foi defender as cores do Brasil de Pelotas-RS, indo, em seguida, para o Manama Club, do Bahrein.

Caso seja confirmada a sua vinda para o CSA, o jogador não poderá estrear contra o Coruripe, pelo Alagoano 2024, uma vez que terá que enfrentar questões de viagem para Maceió e de regularização de sua documentação.

Além disso, Marcinho não joga desde o dia 26 de agosto de 2023, quando defendeu o Sampaio Corrêa, pela Série B do Brasileiro, e precisará entrar em sua forma física ideal.

NOME NO BID

Se o técnico Rogério Corrêa não vai poder contar com Marcinho, caso o jogador seja realmente contratado, na estreia do Azulão no Campeonato Alagoano, o treinador do CSA poderá ter o atacante Alisson Farias no seu primeiro jogo válido pelo Estadual, contra o Coruripe, no próximo domingo (21).

Isso porque o jogador foi regularizado na tarde dessa terça-feira (16), tendo seu nome divulgado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, e já está apto a entrar em campo.

Agora o Azulão fica no aguardo da regularização do atacante Niltinho que, até o fechamento desta matéria, não teve o seu nome publicado no BID, devendo aparecer no Boletim até a próxima sexta-feira (19).

Alisson Farias, de 27 anos, atuou pela Chapecoense, na última temporada. Ele já defendeu, ainda, o CRB, em 2019. Também jogou em times como Vitória, Sport Recife, Coritiba, Brasil de Pelotas e Estoril de Portugal, entre outros.

Mais matérias
desta edição