loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
quarta-feira, 13/08/2025 | Ano | Nº 6031
Maceió, AL
27° Tempo
Home > Esportes

Esportes

Abel Ferreira renova contrato com o Palmeiras até o final de 2025

Presidente do Palmeiras, Leila Pereira anunciou a permanência do treinador

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Técnico Abel Ferreira desembarcou no Brasil em outubro de 2020; ele prorrogou o contrato com o Verdão por mais uma temporada
Técnico Abel Ferreira desembarcou no Brasil em outubro de 2020; ele prorrogou o contrato com o Verdão por mais uma temporada -

Presidente do Palmeiras, Leila Pereira anunciou a permanência de Abel Ferreira até o fim de 2025. O técnico português, que desembarcou no Brasil em outubro de 2020, prorrogou seu contrato por mais uma temporada.

O treinador, que retornou de férias uma semana após o restante do elenco alviverde, foi procurado por clubes do exterior, como Benfica, de Portugal, e Al Saad, do Catar.

“Gostaria de comunicar que renovamos o contrato com nosso treinador Abel Ferreira até o fim 2025”, afirmou Leila Perreira.

“Ele acredita na nossa continuidade. Seguiremos sempre lutando pelo maior número de títulos. Mantendo nosso elenco, segurança ao trabalho de todos. Então ele fica até o final de 2025”, destacou a mandatária.

TÍTULOS

Pelo Palmeiras, Abel Ferreira conquistou nove títulos desde sua chegada: dois Campeonatos Brasileiros, duas Libertadores, uma Copa do Brasil, dois Campeonatos Paulistas, uma Supercopa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana.

O treinador está atrás somente de Oswaldo Brandão (que tem 10) na lista de técnicos com mais taças conquistadas pelo Verdão.

Ele é ainda o sexto técnico com mais partidas na história do Alviverde, com 226, atrás de Rubens Minelli (253), Ventura Cambon (305), Vanderlei Luxemburgo (410), Luiz Felipe Scolari (484) e Oswaldo Brandão (562).

Com a renovação, o técnico português terá a oportunidade de dirigir o Alviverde no Mundial de Clubes de 2025, competição que o Palmeiras garantiu vaga após a conquista da Libertadores de 2021.

Abel Ferreira saiu de férias afirmando ao clube que cumpriria seu contrato até o fim e retomou as movimentações na última segunda-feira (15), após ter uma semana a mais de folga para ficar com a família em Portugal.

Relacionadas