app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5655
Esportes Galinho começou bem a partida, mas acabou sofrendo cinco gols logo no primeiro tempo e não teve poder de reação para alcançar as quartas de final

CRB sofre goleada do Corinthians-SP e está fora da Copa São Paulo 2023

Meninos do Galo não suportam pressão e encerram participação com melhor campanha da história de AL

Por Guilherme Nobre | Edição do dia 17/01/2024 - Matéria atualizada em 17/01/2024 às 04h00

A despedida do CRB da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024 foi dolorosa. Na noite dessa terça-feira (16), no Estádio Municipal Bento de Abreu Sampaio Vida, Marília-SP, os garotos do Galinho foram goleados pelo Corinthians-SP por 6 a 0 , sendo eliminados nas oitavas de final.

O Galo até começou bem a partida, mas rapidamente a goleada foi construída, com cinco tentos ainda na etapa inicial. No segundo tempo, o placar foi fechado logo aos 9 minutos.

Apesar do resultado doloroso, o CRB encerrou a campanha como o melhor nordestino da edição. Além disso, também foi o alagoano que chegou mais longe no torneio.

Enquanto os regatianos retornam para casa, o Corinthians segue adiante na competição. O Timãozinho está nas quartas de final e enfrenta o vencedor de Ituano-SP x América-MG.

RESUMÃO

O CRB começou surpreendendo os corintianos. Logo no primeiro minuto, Rodriguinho acertou uma bola na trave, que assustou os paulistas. O Galo seguiu bem, mas aos 8min, em uma fatalidade, a arbitragem marcou pênalti para o Corinthians.

O capitão Léo Mana bateu bem no canto e fez 1 a 0. O CRB não se desesperou e quase fez aos 23 minutos. Porém, o ímpeto corintiano falou mais alto e, aos 32 minutos, Higor marcou o segundo.

Parecia que a primeira etapa terminaria da forma que estava, mas daí começou o “Timão Avassalador”. Com 38 minutos, Pedrinho marcou um golaço: 3 a 0. Com 41min, novo pênalti foi marcado e dessa vez Ryan balançou as redes: 4 a 0. Ainda deu tempo para Wallace, contra, aumentar a vantagem alvinegra: Corinthians 5x0 CRB.

No segundo tempo, o Galo armou-se defensivamente para segurar o resultado. Mesmo assim, não teve jeito. Kayke aproveitou a oportunidade, bateu de fora, e fechou o jogo: 6 a 0.

REFORÇOS APRESENTADOS

Em contagem regressiva para a estreia no Campeonato Alagoano, o CRB apresentou duas caras novas nessa terça-feira (16). O goleiro Matheus Albino e o meio-campista Alejandro Viniegra estiveram ao lado da diretoria regatiana.

A dupla conversou com a imprensa alagoana pela primeira vez. Matheus foi o primeiro reforço anunciado para 2024, além de chegar com a responsabilidade de substituir o ídolo Diogo Silva. Viniegra, por outro lado, é uma aposta da comissão técnica.

O goleiro mostrou-se empolgado com o projeto apresentado pelo Galo e, apesar de haver a possibilidade de seguir em São Paulo, optou por vir para Maceió.

“O CRB entrou em contato, Thiago [Paes] acabou me ligando, me explicaram o projeto e fiquei muito feliz, não apenas com a estrutura, mas com o contato, o projeto. Entrei em acordo com o pessoal do Botafogo e tomei a decisão de vir para cá, muito feliz e com sangue nos olhos”, garantiu o arqueiro.

Albino ainda completou, elogiando a estrutura disponibilizada pelo CRB. “Cheguei no dia 2, o pessoal do clube me buscou no aeroporto, sempre muito atencioso, preocupado conosco, com o bem-estar. Vim para o CT, que tem uma estrutura excepcional para a gente trabalhar. Estamos fazendo uma excelente pré-temporada, período de unificar o grupo. Brincamos que ficamos mais aqui do que com a família”, disse.

Mais matérias
desta edição