app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5647
Esportes Atacante Niltinho já vinha treinando no CT Gustavo Paiva e, nesta quarta-feira (17), teve o seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF

Atacante Niltinho é regularizado e já pode estrear pelo CSA

Jogador será apresentado oficialmente no Azulão, nesta quinta (18), com o meia Rafinha e o atacante Alisson Farias

Por Fernanda Medeiros | Edição do dia 18/01/2024 - Matéria atualizada em 18/01/2024 às 04h00

A espera do CSA pela regularização do atacante Niltinho, enfim, acabou. Na tarde dessa quarta-feira (17), o nome do jogador foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, e ele pode até já estrear pelo time azulino, dependendo de como esteja sua condição física.

Com a regularização de Niltinho sacramentada, o Departamento de Futebol azulino vai fazer a apresentação oficial dele, nesta quinta-feira (18), a partir das 14 horas, no Complexo Gustavo Paiva. Também serão apresentados o meia Rafinha e o atacante Alisson Farias, que já haviam sido regularizados.

Niltinho, de 30 anos, teve sua regularização mais demorada porque sua negociação foi internacional, visto que, em 2023, ele disputou a Liga da Macedônia pelo Shkupi 1927.

Quanto ao meia Marcinho, de 28 anos, ex-Sampaio Corrêa, está com a chegada prevista ao Azulão para o próximo sábado (20), segundo informou à Gazeta de Alagoas, o Executivo de Futebol azulino, Alarcon Pacheco.

MAIS TREINOS

Fora isso, o CSA segue em ritmo forte de treinamentos para estrear com o pé direito no Campeonato Alagoano, diferentemente do que aconteceu na Pré-Copa do Nordeste, quando foi eliminado logo no primeiro jogo, ao perder para o Iguatu.

O elenco azulino treinou na tarde dessa quarta-feira (17), com a mesma programação acontecendo nesta quinta (18) e nesta sexta-feira (19). Já no sábado (20), as atividades serão realizadas no período da manhã.

Os jogadores realizaram um treino técnico-tático ofensivo, na tarde de ontem, de olho na estreia pelo Estadual, que acontece no próximo domingo (21), às 17 horas, contra o Coruripe, no Rei Pelé.

Curiosamente, no ano passado, o time azulino encerrou sua participação no Campeonato Alagoano enfrentando o Hulk, quando não se deu bem ao empatar por 1 a 1, no Estádio Gérson Amaral, e foi eliminado.

GAROTOS DA BASE

Após a eliminação na fase de grupos da Copa São Paulo de Juniores, o CSA reintegrou três jogadores da base ao elenco profissional: o goleiro Lucas Matheus, o zagueiro Denilson e o atacante Miqueias, que fizeram parte da campanha do time sub-20 na Copinha, mas que foram eliminados ainda na primeira fase da competição.

Além desses três atletas, a diretoria azulina informou ao ge que mais nomes do sub-20 devem ser integrados, em breve, ao time profissional do Azulão.

Mais matérias
desta edição