app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5647
Esportes Ex-CRB, Alisson Farias disse que está satisfeito, desta vez porque irá defender as cores do CSA: “Espero ser muito feliz aqui o ano inteiro”

CSA não terá atacantes Alisson Farias e Niltinho contra o Coruripe

Eles aprimoram a parte física e ontem foram apresentados oficialmente, assim como o meia Rafinha

Por Fernanda Medeiros e Pedro Ferreira | Edição do dia 19/01/2024 - Matéria atualizada em 19/01/2024 às 04h00

Na tarde dessa quinta-feira (18), o Departamento de Futebol do CSA apresentou oficialmente três de seus reforços recém-contratados. O meia Rafinha, além dos atacantes Niltinho e Alisson Farias foram apresentados e concederam entrevista coletiva no Complexo Gustavo Paiva.

Apesar de já estarem treinando com o restante do elenco, os dois atacantes, últimos atletas a se apresentarem ao clube, seguem aprimorando a parte física, e não estão à disposição do técnico Rogério Corrêa para o jogo do próximo domingo (21), contra o Coruripe, às 17 horas, no Estádio Rei Pelé.

Com isso, o ataque azulino deve sofrer poucas modificações. Contra o Iguatu, no único confronto da temporada realizado até aqui, Rogério apostou em Marquinhos e Rômulo.

Sem Niltinho e Alisson, o CSA ainda tem como opção Douglas Skilo, que briga diretamente por vaga entre os titulares. A semana livre sem jogos serviu para trazer dúvidas ao treinador. Contudo, o mesmo já admitiu que prefere um time de velocidade.

Também no ataque, mas na posição de centroavante, há uma briga direta entre Tiago Marques e Vinícius Popó. Este último vem se destacando nos treinamentos e pode surgir como opção, apesar de Tiago ter sido titular no Pré-Nordestão.

Já o meio-campista Luan Martins, que passou por cirurgia em uma das mãos, no início da semana, vive a expectativa pelo retorno. De acordo com o repórter Warner Oliveira, do Timaço da 94,1 FM, o jogador está empolgado para entrar em campo e há chances de ele ser relacionado.

COLETIVA

Alisson Farias, em entrevista coletiva, ontem, não escondeu a satisfação de retornar ao futebol alagoano e deixou claro que ainda mantém as suas principais características como atleta.

“Continuo a mesma pessoa, o mesmo jogador que atua pelo lado esquerdo, que gosta de pegar a bola e ir para cima, de assistir, fazer gols, enfim... Estou muito feliz de estar aqui”, afirmou o atacante.

Ele deu seguimento à coletiva falando como foi sua recepção dentro do clube, já que em 2019 o jogador defendeu as cores do rival CRB.

“Teve muita resenha. Por ser futebol sempre tem esse tipo de brincadeira, esse tipo de coisa, mas todo mundo me recebeu muito bem aqui, mas, como eu disse, espero ser muito feliz aqui o ano inteiro, e que a gente possa conseguir todos os objetivos do clube. Sei que as brincadeiras vão existir sempre, mas eu estou aqui para defender as cores do CSA”, respondeu Alisson.

Quem deu continuidade à entrevista foi o atacante Niltinho, que está retornando ao CSA, depois de uma breve passagem em 2017. Ele frisou que volta ao clube como uma versão melhorada da sua primeira passagem.

“Vocês podem esperar de mim muita garra, muita dedicação. Tudo que vocês viram anos atrás pode ser certeza que melhorou. Muitas coisas como dribles, chutes, gols. Vim para cá muito feliz e motivado para melhorar esses números. E ser mais feliz ainda do que eu já fui aqui”, destacou.

Já Rafinha, que apesar da negociação com um clube do exterior ter falhado, não pensou duas vezes em dar seguimento na carreira vestindo a camisa azulina.

“Fui muito feliz com o antigo clube, muitos números, muitos jogos. E espero poder repetir essa conquista, esses jogos e suas estatísticas aqui”, disse.

Mais matérias
desta edição