loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sábado, 25/07/2026 | Ano | Nº 6275
Maceió, AL
26° Tempo
Logo Gazeta de Alagoas Logo Gazeta de Alagoas
Home > Esportes

Esportes

CRB é sorteado no Grupo A da Copa do Nordeste e enfrentará dois campeõ

Torneio começa no início de fevereiro e Galo é o único representante alagoano

Ouvir
Compartilhar
Após três anos, Galo reencontrará o Fortaleza na Copa do Nordeste 2024; Leão foi campeão da competição em 2019 e 2022, enquanto regatianos buscam primeira taça
Após três anos, Galo reencontrará o Fortaleza na Copa do Nordeste 2024; Leão foi campeão da competição em 2019 e 2022, enquanto regatianos buscam primeira taça -

Após muita espera, o CRB conheceu seu grupo na Copa do Nordeste de 2024. Em sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na noite dessa quinta-feira (18), o clube regatiano ficou no Grupo A da competição, mesma chave do Ceará-CE, atual campeão.

Ao lado de Galo e Vozão, estarão Sport-PE, Vitória-BA, Botafogo-PB, América-RN, River-PI e Maranhão-MA. No Grupo B, ficaram Fortaleza-CE, Bahia-BA, Náutico-PE, ABC-RN, Treze-PB, Altos-PI, Juazeirense-BA e Itabaiana-SE, que serão os adversários regatianos na primeira fase.

O sorteio aconteceu em Teresina, capital do Piauí, e contou com representantes dos 16 clubes participantes. O CRB será o único alagoano do torneio, após as eliminações de CSA e ASA, ainda na Pré-Copa do Nordeste.

O torneio está previsto para iniciar no dia 4 de fevereiro. No entanto, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deverá divulgar a tabela básica apenas na próxima semana. Assim, o CRB ainda não sabe quem vai enfrentar na 1ª rodada.

Shorts Youtube
Play
Joalheiria é alvo de assalto em plena luz do dia em Teotônio Vilela

Joalheiria é alvo de assalto em plena luz do dia em Teotônio Vilela

Play
Prefeitura remove embarcações e objetos abandonados na orla da Pajuçara

Prefeitura remove embarcações e objetos abandonados na orla da Pajuçara

Play
Operação prende suspeito de tráfico de drogas em Arapiraca

Operação prende suspeito de tráfico de drogas em Arapiraca

Play
Polícia inicia 6ª fase da Operação Cerco Fechado

Polícia inicia 6ª fase da Operação Cerco Fechado

Play
Ação da Semsc remove embarcações e objetos abandonados na orla da Pajuçara

Ação da Semsc remove embarcações e objetos abandonados na orla da Pajuçara

A fórmula de disputa segue a mesma das últimas duas temporadas. Os times do Grupo A irão enfrentar os times do Grupo B, em turno único. Os quatro melhores clubes de cada chave avançam para o mata-mata.

PROVOCOU

A eliminação do CSA na Pré-Copa do Nordeste ainda é motivo de comentários entre os torcedores rivais. E nem mesmo o presidente do CRB, Mário Marroquim, deixou de provocar o maior rival.

Em entrevista para o CRB Cast, Marroquim faz um jogo de palavras para lembrar do vencedor do duelo e deu uma fustigada no Azulão, enquanto respondia sobre a importância de conquistar o Campeonato Alagoano.

“Campeonato Alagoano dá para a gente a Copa do Brasil, a Copa do Nordeste sem precisar de pré-fase. Até porque, de repente, você pode ficar feliz “igual a tu” e aí ser eliminado pelo Iguatu. Você ser eliminado no Iguatu... se lascou. Ficou sem Copa do Nordeste. Para não dar sorte ao azar, para não ficar triste “igual a tu”, a gente tem que ser campeão alagoano”, disse, aos risos.

Passado o momento das piadas, Marroquim falou sobre a campanha vitoriosa na Copa São Paulo.

“Temos investindo muito no departamento físico, mas também no pessoal. Em relação à base, esses resultados que a gente começa a colher agora, não são por acaso. Sou apaixonado pela divisão de base do CRB. É um trabalho a longo prazo, não é por acaso o nosso resultado na Copinha. Não tem nada de sorte, tem muito trabalho e suor. Já estamos aproveitando jogadores”, disse.

Relacionadas