app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5655
Esportes Verdão e Tricolorido abrem competição com sonho de alcançar as semifinais e de olho nos torneios nacionais de 2025

Murici e CSE se enfrentam no José Gomes

Com objetivos distintos na temporada, ambos se encontram na primeira rodada do Campeonato Alagoano

Por Pedro Ferreira | Edição do dia 20/01/2024 - Matéria atualizada em 20/01/2024 às 04h00

Neste fim de semana, o Campeonato Alagoano retorna para a alegria dos torcedores que sentiram saudade de encher os estádios e acompanhar os respectivos times do coração de perto. Um dos confrontos que abre o torneio é entre Murici e CSE, neste sábado (20), às 16h, no Estádio José Gomes da Costa, em Murici.

Com objetivos e realidades financeiras distintas, atualmente as equipes apostam em fazer uma campanha com foco em fugir do rebaixamento.

MURICI

O Verdão não foi tão incisivo no mercado. A grande novidade é a chegada do técnico Alyson Dantas, jovem treinador de 42 anos, que fechou com o Verdão em outubro de 2023 e conseguiu participar da montagem do elenco, além de ter feito uma pré-temporada menos acidentada.

O Alviverde conseguiu realizar seis amistosos durante o período de preparação. A equipe enfrentou: CRB Sub-20; CSE Sub-20; Independente Atalaia; FF Sport; Retrô e Porto-PE. A comissão priorizou nesses amistosos a rodagem do elenco e a implementação de um novo modelo de jogo.

CSE

Com o elenco praticamente refeito, cerca de 30 atletas foram contratados pela equipe tricolor.

Ao contrário do seu adversário, os comandados do técnico Rodrigo Fonseca fizeram apenas um amistoso, contra o Porto-PE.

A grande novidade para a temporada é o retorno de um velho conhecido: o atacante Ibson Melo, de 34 anos, que retorna à equipe palmeirense 13 anos depois da sua primeira passagem. A expectativa do atleta e da torcida é que os gols importantes que faltaram na temporada passada sejam convertidos pelo velho xodó da torcida.

Mais matérias
desta edição