app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5655
Esportes No ano passado, Hulk Praiano eliminou o Azulão do Campeonato Alagoano e avançou para as semifinais

No Rei Pelé, CSA estreia no Alagoano 2024 contra o Coruripe

Partida será às 17 horas e colocará frente a frente o 4º e o 5º colocados do Estadual do ano passado

Por Fernanda Medeiros | Edição do dia 20/01/2024 - Matéria atualizada em 20/01/2024 às 04h00

O CSA estreia neste domingo (21), no Campeonato Alagoano 2024, ainda tentando virar a página do jogo contra o Iguatu, pela Pré-Copa do Nordeste, quando foi eliminado e, por isso, não disputará o Nordestão deste ano. Agora é esquecer o vexame e seguir outro rumo, no caso, o Estadual. O adversário da vez é o Coruripe, às 17 horas, no Rei Pelé.

O Azulão ficou em 5º lugar no Alagoano de 2023. Quanto ao Hulk, ficou uma posição acima, sendo o 4º colocado. Neste domingo, ambos vão medir forças em um Trapichão que deverá receber um bom público.

Depois do fracasso do ano passado, o CSA teve uma reviravolta e mudou muito, dentro e fora de campo, sobretudo no Departamento de Futebol, agora com Marlon Araújo e Alarcon Pacheco. Também foi contratado o técnico Rogério Corrêa, ex-Volta Redonda-RJ. Quanto a reforços, muitos foram contratados, mas alguns não vão poder estrear neste domingo.

Já o Coruripe, fez alguns amistosos na pré-temporada. No último, empatou sem gols, com o Cruzeiro-AL. O time comandado pelo técnico Roberto de Jesus enfrentou ainda o Porto, em Caruaru, e o Carmópolis-SE, em Coruripe, e também empatou.

CSA

O Azulão vai a campo praticamente de cara nova, em relação a 2023, por conta das contratações: um total de 25. Os únicos que permanecem do time passado são os volantes Almir Luan e Guilherme Rend, este que se recupera de cirurgia no joelho. Além disso, jovens da base subiram, como Miqueias, Lucas Matheus, Denilson, Erik e Jefinho.

Os atacantes Niltinho e Alisson Farias, já regularizados, não vão estrear, pois ainda aprimoram a forma física. Mesmo assim, o ataque azulino deve sofrer poucas modificações.

O Azulão deve mandar a campo Deivity; Lucas Marques, Jean Pierre, Eduardo Biazus e Ricardo Sena (Kevin); Marlon, Jean Cléber (Caio Vitor) e Gustavo Xuxa; Marquinhos, Rômulo e Tiago Marques (Vinícius Popó).

CORURIPE

O técnico Roberto de Jesus já tem algumas dores de cabeça para o duelo. Isso porque seis jogadores do Hulk estão no Departamento Médico e são dúvidas para este jogo: o lateral-direito Zito, o lateral-esquerdo Max, o meia Beto e os atacantes Gabriel Mancha, Dudé e Pedro Maycon.

Além disso, três atletas estão vetados pelo DM: o volante Jorginho e os meias Víctor Ruas e Rafael. Mas um provável Hulk deve ter: Gustavo; Luciano, Dedé, Matheus e Hélio; Rodrigo, João Felipe e Lucas; Gabriel Mancha (Erick), Tiaguinho e Adriano Napão.

Mais matérias
desta edição