app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5655
Esportes Primeiro Clássico das Multidões do ano, entre CSA e CRB, será disputado no próximo domingo (28), no Rei Pelé

FAF muda dia do Clássico das Multidões e divulga tabela da Copa AL

Mando de campo deste primeiro clássico da capital neste ano é do Azulão

Por Matheus Guimarães e Guilherme Nobre | Edição do dia 23/01/2024 - Matéria atualizada em 23/01/2024 às 04h00

O primeiro Clássico das Multidões de 2024, entre CSA e CRB, válido pela 3ª rodada do Campeonato Alagoano, teve sua data alterada. O jogo estava previsto para ser realizado no sábado (27), mas teve o dia modificado, pela Federação Alagoana de Futebol (FAF).

O duelo está marcado, agora, para ocorrer um dia depois, no domingo (28), no Estádio Rei Pelé. O horário, porém, foi mantido: será às 16 horas.

Vale lembrar que o mando de campo deste primeiro clássico da capital neste ano é do CSA.

A FAF divulgou a Informação de Modificação de Tabela (IMT) após acertar a alteração de data na última sexta-feira (19).

COPA ALAGOAS

A Federação também divulgou, mas nessa segunda-feira (22), a tabela básica oficial da Copa Alagoas 2024, que terá a participação de 12 clubes. O torneio está previsto para iniciar no dia 31 de janeiro, com três partidas.

Na rodada de abertura, os jogos são: Coruripe x CSA, Penedense x CEO, Cruzeiro x Zumbi, CRB x Desportivo Aliança, Dimensão Saúde x ASA e CSE x Murici. Os últimos três confrontos da rodada serão disputados no dia 1º de fevereiro.

A final da competição, que será em sistema de ida e volta, está prevista para acontecer nos dias 27 e 31 de março. Lembrando que o campeão do torneio disputará a Série D do Brasileiro de 2025, além de ter uma vaga na Seletiva da Copa do Brasil, onde enfrentará o 3º colocado do Campeonato Alagoano.

A fórmula de disputa segue parecida com anos anteriores. Os times do Grupo A enfrentam os times do Grupo B em turno único. Avançam para o mata-mata os dois melhores colocados de cada chave.

Nesta primeira fase, há alguns clássicos, como ASA x CRB (04/02), CRB x CSA (06/03) e ASA x CSE (13/03). Lembrando que Galo e Azulão devem usar seus times Sub-20.

GRUPOS

Grupo A: CRB, Coruripe, CSE, Cruzeiro, Penedense e Dimensão Saúde. Grupo B: ASA, Murici, CSA, Desportivo Aliança, Zumbi e CEO.

Mais matérias
desta edição