Esportes
FAF muda dia do Clássico das Multidões e divulga tabela da Copa AL
Mando de campo deste primeiro clássico da capital neste ano é do Azulão


O primeiro Clássico das Multidões de 2024, entre CSA e CRB, válido pela 3ª rodada do Campeonato Alagoano, teve sua data alterada. O jogo estava previsto para ser realizado no sábado (27), mas teve o dia modificado, pela Federação Alagoana de Futebol (FAF).
O duelo está marcado, agora, para ocorrer um dia depois, no domingo (28), no Estádio Rei Pelé. O horário, porém, foi mantido: será às 16 horas.
Vale lembrar que o mando de campo deste primeiro clássico da capital neste ano é do CSA.
A FAF divulgou a Informação de Modificação de Tabela (IMT) após acertar a alteração de data na última sexta-feira (19).
COPA ALAGOAS
A Federação também divulgou, mas nessa segunda-feira (22), a tabela básica oficial da Copa Alagoas 2024, que terá a participação de 12 clubes. O torneio está previsto para iniciar no dia 31 de janeiro, com três partidas.
Na rodada de abertura, os jogos são: Coruripe x CSA, Penedense x CEO, Cruzeiro x Zumbi, CRB x Desportivo Aliança, Dimensão Saúde x ASA e CSE x Murici. Os últimos três confrontos da rodada serão disputados no dia 1º de fevereiro.
A final da competição, que será em sistema de ida e volta, está prevista para acontecer nos dias 27 e 31 de março. Lembrando que o campeão do torneio disputará a Série D do Brasileiro de 2025, além de ter uma vaga na Seletiva da Copa do Brasil, onde enfrentará o 3º colocado do Campeonato Alagoano.
A fórmula de disputa segue parecida com anos anteriores. Os times do Grupo A enfrentam os times do Grupo B em turno único. Avançam para o mata-mata os dois melhores colocados de cada chave.
Nesta primeira fase, há alguns clássicos, como ASA x CRB (04/02), CRB x CSA (06/03) e ASA x CSE (13/03). Lembrando que Galo e Azulão devem usar seus times Sub-20.
GRUPOS
Grupo A: CRB, Coruripe, CSE, Cruzeiro, Penedense e Dimensão Saúde. Grupo B: ASA, Murici, CSA, Desportivo Aliança, Zumbi e CEO.