loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
terça-feira, 01/07/2025 | Ano | Nº 6000
Maceió, AL
28° Tempo
Home > Esportes

Esportes

CSA demite Rogério Corrêa e anuncia a volta do técnico Marcelo Cabo

Treinador comanda o primeiro treino já nesta terça-feira (23); ele havia sido demitido há quatro meses

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
De volta ao comando técnico do CSA, Marcelo Cabo concederá entrevista coletiva de apresentação, nesta terça-feira (23), no Complexo Gustavo Paiva, que será aberta à imprensa
De volta ao comando técnico do CSA, Marcelo Cabo concederá entrevista coletiva de apresentação, nesta terça-feira (23), no Complexo Gustavo Paiva, que será aberta à imprensa -

A espera por um novo nome para assumir o comando do time do CSA durou poucos minutos. Após anunciar o desligamento de Rogério Corrêa, nessa segunda-feira (22), a direção maruja acertou com o técnico Marcelo Cabo, que retorna apenas quatro meses após sua demissão.

A decisão surpreendeu boa parte da torcida, levando em consideração que Cabo foi desligado do comando marujo em setembro de 2023, justamente para dar lugar a Rogério Corrêa, que estava no Volta Redonda-RJ.

Na época, a escolha pela saída de Marcelo Cabo partiu da própria diretoria azulina, comandada pelo presidente Rafael Tenório. Desta vez, a Gazeta de Alagoas apurou que a decisão teria sido do Departamento de Futebol, que tem à frente Marlon Araújo e Alarcon Pacheco.

A maior queixa contra Corrêa, segundo apurou a reportagem, foi em relação às escalações da equipe, tanto no jogo contra o Iguatu, pela Pré-Copa do Nordeste, quanto no duelo com o Penedense, na estreia do Alagoano, nesse domingo (21). A Gazeta, porém, não conseguiu falar com nenhum dos dois dirigentes.

PRIMEIRO TREINO

Marcelo Cabo, que reside em Maceió, já comanda o primeiro treino do CSA nesta terça (23), no Complexo Gustavo Paiva. Às 14 horas, haverá uma coletiva de apresentação, aberta à imprensa.

Esta é a terceira vez que Cabo assume o comando do Azulão. Na primeira passagem, em 2018, ele foi um dos responsáveis pelo acesso da equipe à Série A do Brasileirão. A mais recente foi em 2023, quando o treinador assumiu o time durante a reta final da Série C. Porém, o clube não mostrou evolução, à época.

CORRÊA DEMITIDO

O Azulão surpreendeu na tarde dessa segunda (22), ao comunicar a demissão do técnico Rogério Corrêa, que deixa o clube marujo após apenas duas partidas oficiais disputadas e pouco mais de um mês de trabalho.

A decisão teria partido de um acordo entre as partes, mas o clube não informou os motivos que levaram à decisão repentina. Também estão fora do CSA o auxiliar Diogo Siston e o analista de desempenho Warlen Borges.

A contratação de Rogério se deu na primeira quinzena de outubro. Desde então, ele iniciou os trabalhos nos bastidores, mas só assumiu oficialmente o CSA no dia 4 de dezembro, no início da pré-temporada.

Nesse curto período, Corrêa treinou o time apenas em dois jogos oficiais. O primeiro, no início de janeiro, na eliminação do Azulão para o Iguatu, no Pré-Nordestão. O segundo e último foi nesse domingo (21), na vitória sobre o Coruripe, por 1 a 0.

Apesar do resultado positivo, muitas críticas foram lançadas ao técnico e aos jogadores, pela má atuação do time.

Relacionadas