app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5655
Esportes Com chegada do técnico Marcelo Cabo, Azulão busca ter boa atuação para permanecer no G4 do Campeonato Alagoano, enquanto o Estrelado ainda não venceu na competição

No Coaracy da Mata, CSA enfrenta Cruzeiro na reestreia de Cabo

Azulão quer voltar a jogar bem, enquanto Estrelado tenta pontuar pela primeira vez, nesta quarta (24), às 18h30

Por Guilherme Nobre | Edição do dia 24/01/2024 - Matéria atualizada em 24/01/2024 às 04h00

A 2ª rodada do Campeonato Alagoano será aberta nesta quarta-feira (24), a partir das 18h30, com o duelo entre Cruzeiro de Arapiraca e CSA. As equipes se enfrentam no Estádio Coaracy da Mata Fonseca e passam por momentos turbulentos. O Estrelado vem de derrota, enquanto o Azulão passou por uma mudança no comando técnico.

As duas equipes estrearam no último domingo (21), mas tiveram resultados distintos. O Cruzeiro enfrentou o ASA no mesmo Coaracy da Mata, mas perdeu por 2 a 1, com uma atuação abaixo do esperado. Por conta disso, o Urso despencou direto para a 5ª posição, sem pontuação.

O CSA estreou em casa, derrotando o Coruripe, por 1 a 0. Apesar disso, a atuação ficou longe do que era esperado pela diretoria e acabou sobrando para Rogério Corrêa, que foi demitido do comando técnico. Quem chegou para substituí-lo foi justamente seu antecessor, Marcelo Cabo, que pega a equipe azulina na 3ª posição, com três pontos somados.

CRUZEIRO

O técnico Bruno Monteiro deve abrir mão da formação com três zagueiros, que não funcionou na derrota contra o ASA. Com isso, Juan ou Natan pode ir para o banco, dando lugar a mais um meio-campista. O mais provável é Celestino. Jackson é mais um que pode dar espaço na equipe titular. André Lessa, que entrou bem na partida contra o ASA, surge como opção.

Já no setor ofensivo, poucas mudanças devem acontecer. Adílio e Daniel GTA devem ser mantidos, enquanto Ewerton Potiguar será o centroavante. Victor Paraíba corre por fora por uma vaga. Aurélio, autor do único gol cruzeirense na competição, segue na equipe.

Os meio-campistas Batata e Jair Amaral seguem fora. Desta forma, com as prováveis mudanças, o Cruzeiro de Arapiraca deve enfrentar o CSA com: Jerfesson; Michel Tiago, Vera Cruz, Natan (Juan) e Digão; Jackson (André Lessa), Celestino e Aurélio; Daniel GTA, Adílio e Ewerton Potiguar.

CSA

O intervalo entre a vitória sobre o Coruripe e o jogo contra o Cruzeiro foi conturbado no CSA. A diretoria optou por desligar Rogério Corrêa do seu cargo. Sem demora, Marcelo Cabo foi contratado para ter sua terceira passagem pelo clube.

O treinador teve tempo de dar apenas um treinamento, nessa terça-feira (23) e mudanças drásticas não devem ocorrer. A ideia é dar uma nova cara e uma postura ofensiva à equipe. No meio-campo, Caio Vitor deve dar lugar a Xuxa.

Já o ataque também deve ter mudanças, com a entrada de Douglas Skilo no lugar de Marquinhos. Na posição de centroavante, Tiago Marques deve retomar a titularidade no lugar de Vinícius Popó. Pedro Favela é mais um que briga por um lugar na equipe.

Os prováveis titulares são: Deivity; Lucas Marques, Jean Pierre, Biazus e Kevin; Marlon (Pedro Favela), Jean Cléber e Gustavo Xuxa; Douglas Skilo (Marquinhos), Rômulo e Tiago Marques.

Mais matérias
desta edição