app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5647
Esportes Nova estrutura servirá para auxiliar os órgãos de segurança no combate à violência nas redondezas do estádio

Estádio Rei Pelé ganha sala de monitoramento

Espaço terá 72 câmeras modernas, com alta qualidade de imagem, em locais internos e externos

Por Alessandra Lima e Guilherme Nobre | Edição do dia 24/01/2024 - Matéria atualizada em 24/01/2024 às 04h00

Nesta quinta-feira (25), a Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) vai inaugurar uma nova sala de monitoramento no Estádio Rei Pelé. O espaço terá 72 câmeras modernas, com alta qualidade de imagem, em locais internos e externos, o que deve auxiliar as forças de segurança e garantir maior proteção para os torcedores e visitantes.

A secretária do órgão, Lydia Pollyana, ressaltou a importância da evolução e tecnologia no serviço de fiscalização.

“Estamos sempre buscando as melhores condições para receber todos que frequentam o Estádio Rei Pelé. A inauguração deste espaço só mostra o compromisso que temos com a segurança e o bem estar de todos, nessa parceria mais que importante com a Polícia Militar e a Polícia Civil, atendendo às recomendações do Ministério Público e do Tribunal de Justiça”, afirmou.

As novas 72 câmeras, sendo 66 fixas e mais seis Speed, irão monitorar em longas distâncias, grandes performances e alta qualidade de imagens. Em conjunto com representantes da Polícia Civil, Polícia Militar e de uma empresa de tecnologia especializada em reconhecimento facial, os equipamentos vão ofertar condições mais eficientes.

Os secretário especial de Gestão, Charles Hebert, destacou o investimento que vem sendo feito para ampliar a segurança no Trapichão.

“É um trabalho conjunto que vem sendo feito. Estamos nos adequando a cada ano às exigências das autoridades e investindo no que existe de melhor para monitorar e garantir a segurança aos atletas, dirigentes, torcedores e visitantes do Rei Pelé, seja em dias normais e, principalmente, dias de jogos, que recebemos milhares de pessoas”, concluiu.

ASA

A sequência do Campeonato Alagoano é frenética e neste meio de semana já tem mais uma rodada. O principal jogo será entre ASA e CSE, o Clássico do Interior, marcado para esta quinta-feira (25), no Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios. Focado no maior rival, o elenco alvinegro não teve folga e treina até esta quarta-feira (24).

O primeiro trabalho aconteceu nessa segunda (22), no período da tarde. Já nesta terça-feira (23), os atletas voltaram aos treinos, no CT Noel Alves. Inclusive, a viagem para a cidade vizinha só acontece horas antes do duelo.

A expectativa alvinegra é pelo retorno de atletas como Wescley e Matheuzinho. Porém, o mais provável é que a dupla esteja disponível somente na 3ª rodada.

O lateral-direito Paulinho disse que espera uma postura parecida com a da partida de estreia. "Temos que ter a mesma postura. Não podemos mudar o que tem dado certo. Independentemente de jogar em casa ou não, temos que jogar para vencer", destacou.

Mais matérias
desta edição