app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5656
Esportes Alvirrubro estreou com derrota para o CRB e busca o primeiro resultado positivo contra o Hulk, fora de casa

Coruripe e Penedense se enfrentam em busca da 1ª vitória no Alagoano

As duas equipes disputam o Clássico do Litoral Sul, nesta quinta (25), pela 2ª rodada

Por Guilherme Nobre | Edição do dia 25/01/2024 - Matéria atualizada em 25/01/2024 às 04h00

A briga na parte de baixo do Campeonato Alagoano também pega fogo. Nesta quinta-feira (25), Coruripe e Penedense disputam o Clássico do Litoral Sul, pela 2ª rodada. A partida começa às 20 horas, no Estádio Gérson Amaral, em Coruripe. E os dois clubes ainda tentam pontuar pela primeira vez no torneio.

Hulk e Alvirrubro perderam na rodada de estreia. Curiosamente, pelo mesmo placar. O Coruripe foi derrotado pelo CSA e, por conta disso, é o lanterna da competição (seguindo os critérios de desempate).

O Penedense teve uma boa atuação contra o atual bicampeão CRB, mas nem isso foi suficiente para a equipe conquistar um pontinho. O Alvirrubro é o vice-lanterna do Campeonato Estadual, também com zero ponto.

CORURIPE

Dentro de campo, o técnico Roberto de Jesus tem boas notícias. Max e Gabriel Mancha estão 100% fisicamente e deverão estar na equipe. Fora isso, o meia Ítalo e o ponta Fabrício estão regularizados e devem estar na relação para a partida.

Entre os possíveis desfalques, ainda estão Dudé, Jorginho e Victor Ruas, que estão no DM. Os jogadores foram avaliados durante a semana e ficam como dúvida.

Roberto de Jesus deve promover poucas alterações, sendo assim, o Hulk joga com: Gustavo; Luciano, Dedé, Matheus Vitor e Hélio Jr (Max); Rodrigo, Lucas Gomes e Beto; Gabriel Mancha, João Felipe e Adriano Napão.

PENEDENSE

A estreia do Penedense foi vista com bons olhos, apesar do resultado negativo. O técnico Jaelson Marcelino, devido a isso, deve mexer pouco na equipe, porém, tem dúvidas no meio.

Palhinha, que entrou bem contra o CRB, pode ser opção para dividir o meio-campo com Darlisson. Contudo, para experimentar essa formação, Sorin ou Marcos Antônio pode sair do time.

No Departamento Médico, Tanaka, Felipe e Neto ainda devem seguir fora. Assim, nas outras posições, poucas mudanças devem ocorrer. O Penedense deve ir para o clássico com: Diogo; Renato, Léo, Ramos e Pedrinho; Sorin, Marcos Antônio (Palhinha), Buga e Darlisson; Xilu e Wallace.

Mais matérias
desta edição