app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5656
Esportes No Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, clubes buscam estabilidade no Campeonato Alagoano

CSE e ASA disputam Clássico do Interior

Segunda rodada do Alagoano prossegue nesta quinta (25), com um duelo chave na briga pela classificação

Por Guilherme Nobre | Edição do dia 25/01/2024 - Matéria atualizada em 25/01/2024 às 04h00

A segunda rodada do Campeonato Alagoano tem prosseguimento nesta quinta-feira (25), com um duelo chave na briga pela classificação. No Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, CSE e ASA disputam o Clássico do Interior, o primeiro da temporada 2024, a partir das 20 horas.

O duelo já tem ares de decisão, pois vale a manutenção do Alvinegro dentro do G4 da competição, enquanto para o Tricolorido vale uma retomada, após estrear com o pé esquerdo.

CSE e ASA estrearam com resultados distintos. O Tricolorido entrou em campo contra o Murici e, apesar de ter feito uma boa partida no primeiro tempo, saiu derrotado, por 2 a 1. Com isso, caiu direto para fora do G4, ainda zerado na pontuação.

Por outro lado, o Alvinegro começou bem o Campeonato Alagoano, derrotando o Cruzeiro de Arapiraca, por 2 a 1. Tal fato colocou a equipe na liderança da competição. No entanto, por conta dos resultados dessa quarta-feira (24), a equipe desceu posições na tabela de classificação.

CSE

A novidade para o clássico é o atacante Índio Melo, que foi regularizado nesta semana e briga por posição com Jefferson Recife, em uma das pontas. Já Tito deve ser o centroavante titular.

Porém, o CSE também tem dúvidas no meio-campo. Luiz Fernando foi substituído ainda no primeiro tempo contra o Murici e deu lugar para Claudevan, que pode começar jogando. Pedro Talisca é mais um que briga por espaço.

Ibson Melo, principal reforço da temporada, apareceu no BID da CBF e surge como opção para o ataque. O que preocupa é a questão física. A provável escalação do CSE tem: Pedro Campanelli; Talles, Caio, Hítalo e Gilmar; Felipe Manoel, Edinho e Claudevan (Luiz Fernando); Jefferson Recife (Índio), Lucas Grafite (Ibson Melo) e Tito.

ASA

Após a boa atuação contra o Cruzeiro de Arapiraca, o técnico Leandro Sena não deve mudar. O quarteto do meio-campo formado por Zé Wilson, Allef, Didira e Anderson Feijão será mantido, enquanto Colina segue no banco de reservas. Quem também pode aparecer no banco é Wescley, que está há três semanas se recuperando de lesão.

Novo reforço alvinegro, o atacante Flávio Souza ainda não está disponível para o duelo. O jogador chegou nesta semana e iniciou os treinamentos. Contudo, não está regularizado. Assim, as duas únicas opções para a posição de centroavante seguem sendo Júnior Viçosa e Gilvan.

Com o mesmo time que superou o Cruzeiro, o ASA deve atuar com: Bruno Pianissolla; Paulinho, Roni Lobo, Rômulo e Gabriel Feliciano; Zé Wilson, Allef, Didira e Anderson Feijão; Iago Santos e Júnior Viçosa.

Mais matérias
desta edição