Esportes
Com gol de Léo Pereira, CRB vence Murici e é vice-líder do Estadual
Galo tem mesmo número de pontos do CSA, mas perde no saldo de gols; já o Verdão é o 4º colocado, com 3


Em busca da liderança do Campeonato Alagoano, o CRB venceu o Murici, por 1 a 0, em duelo nessa quarta (24) à noite, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O confronto foi válido pela segunda rodada da competição.
O Galo agora é o 2º colocado, com 6 pontos, mesmo número de pontos do CSA (líder), mas só que perde pelo saldo de gols. O Murici, por sua vez, ocupa a 4ª posição, com 3 pontos. O gol do time regatiano foi assinalado por Léo Pereira, no começo da 1ª etapa.
Na 3ª rodada, o Galo já terá o arquirrival CSA como adversário. O jogo será no mesmo Rei Pelé, no domingo (28), às 16 horas. Enquanto isso, o Verdão terá confronto com o Cruzeiro, no José Gomes da Costa, mas apenas no dia 3 de fevereiro (sábado), também às 16 horas.
COMO FOI
O Murici teve uma boa tentativa aos 9 minutos, em uma falta. Após cobrança, Mayron desviou de cabeça e a bola passou próximo ao travessão de Matheus Albino. E não demorou para sair o gol. E foi do CRB, aos 11 minutos. Anselmo Ramon tentou finalizar, foi travado e a bola sobrou para Léo Pereira, que conduziu dentro da área e bateu forte, de direita, para guardar no fundo da rede: 1 a 0. Os jogadores do Murici ainda reclamaram de um toque de braço de Léo Pereira, mas o árbitro validou o gol.
Aos 16min, o Galo tentou mais uma, com perigo. Hereda foi acionado por trás da zaga, cruzou rasteiro, para trás, mas viu a defesa do Verdão tirar o perigo. O jogo passava dos 20 minutos e o Murici não tinha um bom ritmo. Aos 28min, chegou quando Tarcísio recebeu dentro da área, bateu muito bem, mas o goleiro regatiano espalmou para escanteio. Na cobrança, pelo lado direito, o assistente deu a saída de bola pelo alto.
Aos 35', em nova tentativa, o Murici não teve êxito, pois quando Erick tentou cruzar para a área do CRB, a bola bateu nas costas de Falcão e saiu pela linha lateral. Aos 38 minutos, Lima levantou a pelota na área do CRB e a zaga afastou sem problema.
Chegando aos 40 minutos, o Galo administrou o placar e conseguiu segurá-lo até o apito final do árbitro, que foi dado aos 47 minutos, com os 2 de acréscimos concedidos pelo dono do apito.
A segunda etapa começou morna, sem grandes emoções, apesar de ambos terem mudando suas posturas em relação ao 1º tempo. No entanto, Murici chegava mais. Aos 17’, o Verdão chegou assustando, com Canga, que tinha acabado de entrar. Ele pegou a sobra da jogada, colocou a bola na cabeça de Alfredo, que cabeceou, mas foi direto para fora. Aos 19', de novo o Verdão: Mayron bateu uma falta muito bem e acertou a trave do Galo. Por pouco não empatou.
A partida passava dos 20 minutos e o CRB tentou aos 21’, quando o volante, Rômulo pegou a sobra de fora da área e bateu rasteiro, mas viu o goleiro Alexandre encaixar. O CRB diminuiu o ritmo, era totalmente diferente do que foi na etapa inicial. E o Murici apenas girava a bola no ataque.
Aos 36min, Alejandro Viniegra, que havia entrado no Galo, desceu pela direita, cruzou por baixo, mas Mayron, atento, tirou o perigo da área do Murici. Aos 39min, Vitinho, do CRB, recebeu a bola nas costas de Lima, desabou no gramado e pediu o pênalti, mas o árbitro mandou o jogo seguir. O árbitro deu 5 minutos de acréscimos e, aos 50 minutos, ele encerrou o jogo.
