app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5647
Esportes Novos uniformes lançados pelas NBA serão utilizados na semana do tradicional All-Star weekend

Basquete: NBA apresenta os novos uniformes de jogo do All-Star 2024

Liga revisita as suas tradições e divulga vestimentas com visual das décadas de 1990 e 2000

Por Pedro Ferreira/Com Assessoria | Edição do dia 26/01/2024 - Matéria atualizada em 26/01/2024 às 04h00

Para esquentar o início de temporada do melhor basquete do mundo, a NBA apresentou atualizações em seus novos uniformes do All-Star game 2024.

Os uniformes serão utilizados na semana do tradicional All-Star weekend. O evento inclui o Desafio de Três Pontos, o Desafio de Enterradas disputados por jogadores convidados pela NBA, que são conhecidos por suas enterradas durante a temporada, e o Jogo das Estrelas, entre os melhores jogadores (escolhidos por votação popular dos fãs) de ambas as conferências leste e oeste, realizado tradicionalmente no mês de fevereiro, de sexta a domingo.

E pelo sétimo ano consecutivo, a marca do ex-jogador Michael Jordan (Jordan Brand) vai vestir os astros da liga para o NBA All-Star Game Indianápolis 2024, que já está disponível para compra desde ontem (25), na NBA Store (EUA), na Nike.com e em redes de varejo nos EUA.

Os uniformes Jordan Brand NBA All-Star 2024 apresentam a tecnologia Nike Dri-FIT ADV e estreiam em quadra no 73º NBA All-Star Game no dia 18 de fevereiro, às 22h (de Brasília).

No retorno do formato Conferência Leste vs Conferência Oeste, os uniformes celebram a liga e a rica história do basquete de Indiana. O NBA All-Star 2024 também terá os uniformes de aquecimento no estilo old school da Jordan Brand, inspirados em Hoosier. Desenvolvidos a partir da ideia de que o basquete foi criado em Indiana, eles possuem visual nostálgico e tradicional, um toque que remete aos clássicos uniformes vermelhos e azuis com letra creme. As listras são inspiradas nos uniformes dos Pacers do fim da década de 1990 e início dos anos 2000.

DETALHES DO PROJETO

- Logotipo NBA All-Star 2024 com destaque na frente da camisa sob All-Star, que é bordado com listras de corrida para homenagear a cidade-sede.

- Cinco estrelas de cada lado da camisa representando os cinco jogadores de cada equipe que estarão na quadra.

- Logotipo na lateral do short de jogo com grande círculo ao redor, homenageando o Monument Circle, do centro de Indy, que circunda o ‘Monumento de Orgulho aos Soldados e Marinheiros’, no centro da Circle City.

- Seis estrelas ao redor do logotipo NBA All-Star em cada lado do short representando os 12 All-Stars de cada escalação.

- O ‘73º Anual’ destacado na camisa acima da etiqueta preta do atleta e a marca ‘ASG’ na fivela do cinto inspirada nas origens gráficas do basquete.

*Com Assessoria

Mais matérias
desta edição