app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5655
Esportes Nos dois primeiros jogos do Campeonato Alagoano, Azulão bateu Coruripe e Cruzeiro para assumir a liderança da competição

CSA e CRB jogam 1º clássico do ano na luta pela liderança do Alagoano

Clássico das Multidões, entre Azulão e Galo, será neste domingo (28), às 16 horas, no Estádio Rei Pelé

Por Fernanda Medeiros e Guilherme Nobre | Edição do dia 27/01/2024 - Matéria atualizada em 27/01/2024 às 04h00

/Nos dois primeiros jogos do Campeonato Alagoano, Azulão bateu Coruripe e Cruzeiro para assumir a liderança da competição
/Galo superou Penedense e Murici, respectivamente, mas é apenas o 2º colocado do Campeonato Estadual, por conta do saldo de gols

No primeiro Clássico das Multidões de 2024, CSA e CRB entrarão em campo para brigar pela liderança do Campeonato Alagoano, em partida que promete grandes emoções, neste domingo (28), às 16 horas, no Estádio Rei Pelé.

O duelo entre azulinos e regatianos está cheio de expectativas, em virtude de as duas equipes estarem, justamente, igualadas na tabela de classificação, em relação ao número de pontos (6 cada um), sendo que o Azulão é líder por causa do critério de gols pró (3 contra 2, respectivamente).

O Azulão viveu uma semana turbulenta, ainda pela troca no comando técnico e correria para regularizar jogadores. Porém, tudo isso foi amenizado pelo resultado positivo contra o Cruzeiro de Arapiraca, na rodada passada. Tal placar, ainda levou os azulinos direto para a liderança do Estadual, com seis pontos. Além disso, houve o triunfo sobre o Coruripe na 1ª rodada.

O Galo também vem de bons resultados na competição, pois venceu o Penedense, na rodada de estreia, e o Murici, na 2ª rodada. Por isso, o técnico Daniel Paulista repetiu a formação do time, nas duas partidas anteriores, e deu certo, pois as duas vitórias vieram.

CSA

O tempo de preparação foi muito curto. Entre a 1ª rodada e este Clássico das Multidões, o CSA teve apenas sete dias de intervalo, sendo que em cinco o time fez treinamentos e, em quatro desses dias, o novo técnico Marcelo Cabo esteve presente.

Apesar do tempo apertado, o Azulão provavelmente terá algumas novidades na equipe. A principal é o meio-campista Marcinho, já regularizado e trabalhou durante a semana com os companheiros. Contudo, ele precisa superar as concorrências de Gustavo Xuxa e Caio Vitor, que foram utilizados na rodada passada.

Outro rosto “novo” é do ponta Niltinho. O jogador chegou há mais tempo, todavia, foi poupado das duas primeiras partidas para aprimorar a parte física e pode ser relacionado pela primeira vez neste domingo (28). Mas, caso seja, é provável que ele comece no banco de reservas.

A formação tática deve ser mantida por Marcelo Cabo. Erik, que entrou bem no 2º tempo contra o Cruzeiro, pode entrar na vaga de Kevin. Marquinhos, que briga com Douglas Skilo, desponta como o provável titular.

O CSA deve entrar em campo com: Deivity; Lucas Marques, Jean Pierre, Eduardo Biazus e Kevin (Erik); Marlon, Jean Cléber, Gustavo Xuxa; Marquinhos (Douglas Skilo), Rômulo e Tiago Marques.

CRB

Assim como no arquirrival, o clima de expectativa e confiança também ronda o ambiente do Galo. Por causa dos resultados positivos nas duas rodadas anteriores, o técnico Daniel Paulista já tem em mente o que irá fazer neste clássico. Ou seja, a tendência é que mantenha a escalação.

No ataque, é quase certo que Mike siga como titular, já que o uruguaio Facundo Labandeira ainda está aprimorando seu condicionamento físico. Na lateral esquerda, Formiga deve ser o titular, enquanto Vitinho ainda precisa mostrar mais futebol, para poder assumir a posição.

Léo Pereira, autor do gol da vitória sobre o Murici na quarta-feira passada, tem se destacado no time, e também deve ser mantido entre os titulares.

Deste modo, a provável formação do CRB tem: Matheus Albino; Hereda, Fábio Alemão, Saimon e Willian Formiga; Falcão, Rômulo e Jorginho; Mike, Léo Pereira e Anselmo Ramon.

ARBITRAGEM

O dono do apito será Denis Ribeiro Serafim. Seus assistentes serão Rondinelle dos Santos Tavares e Maxwell Rocha Silva. E na função de quarto árbitro estará João Pedro da Silva Braga.

MONITORAMENTO

O Rei Pelé ganhou um reforço fundamental na parceria entre esporte e segurança pública. Por meio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), o Governo de Alagoas entregou na quinta (25) a “Sala Inteligente” no estádio, um moderno espaço de monitoramento de câmeras de alta tecnologia, que proporcionará segurança e um melhor espetáculo para os frequentadores do “Trapichão”. Inclusive já estará em funcionamento neste domingo, durante o jogo CSA x CRB.

Reformado e reinaugurado, o espaço passou de apenas 20 câmeras de monitoramento interno para 72 câmeras, sendo 66 fixas e mais 6 Speed dome, que monitoram em grande performance, longas distâncias com alta qualidade de imagens. Elas atendem às partes interna e externa do estádio.

A sala é operada por uma equipe da Selaj, com uma empresa especializada em reconhecimento facial e integrantes das Polícias Militar e Civil, com o apoio do Ministério Público e Tribunal de Justiça (TJ-AL). O novo espaço tem o objetivo de coibir todo e qualquer ato ilícito dentro do estádio, sobretudo em relação às brigas envolvendo torcedores. Também auxilia na retirada do estádio de pessoas envolvidas com ações criminosas e mandados de prisão em aberto, uma vez que o sistema é interligado com a Segurança Pública.

Mais matérias
desta edição