loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
segunda-feira, 30/06/2025 | Ano | Nº 5999
Maceió, AL
24° Tempo
Home > Esportes

Esportes

No Coaracy da Mata, ASA e Coruripe se enfrentam buscando a recuperação

Alvinegro tenta retornar ao G4 do Campeonato Alagoano, enquanto Hulk quer a primeira vitória

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Alvinegro está na 5ª posição na tabela de classificação, mas precisa vencer para entrar no grupo de classificados; já o Hulk tenta se distanciar da zona de rebaixamento
Alvinegro está na 5ª posição na tabela de classificação, mas precisa vencer para entrar no grupo de classificados; já o Hulk tenta se distanciar da zona de rebaixamento -

O Campeonato Alagoano não dá folga e já tem bola rolando neste domingo (28). A partir das 16 horas, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, o ASA enfrenta o Coruripe, pela 3ª rodada da competição. Para o Alvinegro, a vitória vale para buscar um lugar no G4. Por outro lado, o Hulk sonha com o primeiro triunfo.

PANORAMA

O ASA até começou bem a competição, derrotando o Cruzeiro na estreia. Contudo, na última quinta-feira (25), a equipe foi derrotada pelo rival CSE, por 2 a 0, e acabou deixando o G4 do Campeonato Alagoano. Com uma vitória e uma derrota, o Alvinegro está na 5ª posição, com três pontos, e precisa vencer para voltar ao grupo de classificados.

Já o início de competição do Coruripe está sendo turbulento. Na primeira rodada, o Hulk perdeu para o CSA, em duelo recheado de polêmicas. Na rodada passada, mesmo atuando diante do seu torcedor, o clube alviverde vacilou e empatou, por 0 a 0, com o Penedense. Tal situação deixa a equipe com risco de queda, na penúltima posição.

ASA

A semana alvinegra foi um pouco tumultuada, especialmente após a derrota no Clássico do Interior. Sem tempo para treinar, o técnico Leandro Sena deve manter boa parte da equipe que começou a última partida.

Porém, o treinador tem alguns problemas. O meia Didira acabou sendo expulso na última rodada e deixará uma lacuna no meio-campo. Com isso, há duas possibilidades para Sena. A primeira é a entrada de Wescley, que está recuperado de lesão. Caso ele seja poupado, vem a segunda opção: Colina, que surge como provável titular.

Em outras posições, poucas mudanças devem acontecer. Anderson Feijão, bem fisicamente, seguirá como o provável titular. Já Júnior Viçosa tem uma disputa direta com Gilvan, mas depende do fator físico.

Allef, que sofreu um corte na testa no jogo contra o CSE, ainda é dúvida. O ASA deve enfrentar o Coruripe com: Bruno Pianissolla; Paulinho, Roni Lobo, Rômulo e Gabriel Feliciano; Zé Wilson, Allef (Colina), Wescley e Anderson Feijão; Iago Santos e Júnior Viçosa (Gilvan).

CORURIPE

Apesar de o Coruripe estar tendo um início de campeonato relativamente seguro, há pressões internas sobre o técnico Roberto de Jesus. Nas duas primeiras rodadas, o Hulk não venceu e nem balançou as redes. Por isso, o duelo em Arapiraca é fundamental para a equipe.

Além disso, o Alviverde Praiano está no mercado em busca de reforços. Após perder os atletas Pedro Maycon e Rafael durante a semana, pelo menos mais cinco nomes devem ser contratados.

Luan e Lucas Gomes estão disponíveis para o duelo. Porém, o volante Jorginho e o meio-campista Victor Ruas ainda passam por avaliações físicas. Com isso, a presença da dupla é duvidosa.

Com algumas mudanças, Roberto de Jesus deve armar o Coruripe com: Gustavo; Luciano, Dedé, Matheus Recife e Hélio Júnior; Rodrigo, Lucas Gomes (Ricardo) e Beto; Gabriel Mancha, Dudé e Adriano Napão.

ARBITRAGEM

O jogo ASA x Coruripe terá como árbitro Márcio dos Santos Oliveira (CBF). Seus assistentes serão Esdras Mariano de Lima (CBF) e Antônio Ibiapina Alvarenga (FAF). Enquanto o quarto árbitro será Adrian da Silva Santos.

Relacionadas