app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5647
Esportes Alvinegro está na 5ª posição na tabela de classificação, mas precisa vencer para entrar no grupo de classificados; já o Hulk tenta se distanciar da zona de rebaixamento

No Coaracy da Mata, ASA e Coruripe se enfrentam buscando a recuperação

Alvinegro tenta retornar ao G4 do Campeonato Alagoano, enquanto Hulk quer a primeira vitória

Por Guilherme Nobre | Edição do dia 27/01/2024 - Matéria atualizada em 27/01/2024 às 04h00

O Campeonato Alagoano não dá folga e já tem bola rolando neste domingo (28). A partir das 16 horas, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, o ASA enfrenta o Coruripe, pela 3ª rodada da competição. Para o Alvinegro, a vitória vale para buscar um lugar no G4. Por outro lado, o Hulk sonha com o primeiro triunfo.

PANORAMA

O ASA até começou bem a competição, derrotando o Cruzeiro na estreia. Contudo, na última quinta-feira (25), a equipe foi derrotada pelo rival CSE, por 2 a 0, e acabou deixando o G4 do Campeonato Alagoano. Com uma vitória e uma derrota, o Alvinegro está na 5ª posição, com três pontos, e precisa vencer para voltar ao grupo de classificados.

Já o início de competição do Coruripe está sendo turbulento. Na primeira rodada, o Hulk perdeu para o CSA, em duelo recheado de polêmicas. Na rodada passada, mesmo atuando diante do seu torcedor, o clube alviverde vacilou e empatou, por 0 a 0, com o Penedense. Tal situação deixa a equipe com risco de queda, na penúltima posição.

ASA

A semana alvinegra foi um pouco tumultuada, especialmente após a derrota no Clássico do Interior. Sem tempo para treinar, o técnico Leandro Sena deve manter boa parte da equipe que começou a última partida.

Porém, o treinador tem alguns problemas. O meia Didira acabou sendo expulso na última rodada e deixará uma lacuna no meio-campo. Com isso, há duas possibilidades para Sena. A primeira é a entrada de Wescley, que está recuperado de lesão. Caso ele seja poupado, vem a segunda opção: Colina, que surge como provável titular.

Em outras posições, poucas mudanças devem acontecer. Anderson Feijão, bem fisicamente, seguirá como o provável titular. Já Júnior Viçosa tem uma disputa direta com Gilvan, mas depende do fator físico.

Allef, que sofreu um corte na testa no jogo contra o CSE, ainda é dúvida. O ASA deve enfrentar o Coruripe com: Bruno Pianissolla; Paulinho, Roni Lobo, Rômulo e Gabriel Feliciano; Zé Wilson, Allef (Colina), Wescley e Anderson Feijão; Iago Santos e Júnior Viçosa (Gilvan).

CORURIPE

Apesar de o Coruripe estar tendo um início de campeonato relativamente seguro, há pressões internas sobre o técnico Roberto de Jesus. Nas duas primeiras rodadas, o Hulk não venceu e nem balançou as redes. Por isso, o duelo em Arapiraca é fundamental para a equipe.

Além disso, o Alviverde Praiano está no mercado em busca de reforços. Após perder os atletas Pedro Maycon e Rafael durante a semana, pelo menos mais cinco nomes devem ser contratados.

Luan e Lucas Gomes estão disponíveis para o duelo. Porém, o volante Jorginho e o meio-campista Victor Ruas ainda passam por avaliações físicas. Com isso, a presença da dupla é duvidosa.

Com algumas mudanças, Roberto de Jesus deve armar o Coruripe com: Gustavo; Luciano, Dedé, Matheus Recife e Hélio Júnior; Rodrigo, Lucas Gomes (Ricardo) e Beto; Gabriel Mancha, Dudé e Adriano Napão.

ARBITRAGEM

O jogo ASA x Coruripe terá como árbitro Márcio dos Santos Oliveira (CBF). Seus assistentes serão Esdras Mariano de Lima (CBF) e Antônio Ibiapina Alvarenga (FAF). Enquanto o quarto árbitro será Adrian da Silva Santos.

Mais matérias
desta edição