Esportes
CRB terá semana livre para treinos antes de enfrentar o Itabaiana-SE
Próximo compromisso do Galo será apenas no dia 3 de fevereiro, válido pela Copa do Nordeste


A semana do CRB começou em clima de felicidade, sobretudo após a vitória no Clássico das Multidões, por 3 a 1. No entanto, o trabalho não para no Ninho do Galo e o técnico Daniel Paulista fará ajustes para as próximas rodadas. A boa notícia é que o elenco terá um bom tempo de preparação até a próxima partida.
Pela primeira vez, desde que iniciaram as partidas oficiais, o Galo terá uma semana livre para trabalhar. Desde que começou a temporada, a equipe teve intervalos curtos entre os jogos.
O próximo confronto regatiano será apenas no próximo sábado, dia 3 de fevereiro, contra o Itabaiana, pela 1ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. O duelo será realizado na Arena Batistão, em Aracaju-SE, a partir das 19 horas.
Ou seja, são pelo menos seis dias de preparação, até a viagem para Sergipe. O CRB não divulgou o cronograma semanal, todavia, deve priorizar os trabalhos mais leves, para os ajustes táticos.
Até então, o elenco fez três partidas no intervalo de nove dias e conseguiu vencer todas.
O clube regatiano ainda tem um jogo neste meio de semana, mas pela Copa Alagoas. O CRB enfrenta o Desportivo Aliança, nesta quinta-feira (1º), no Estádio José Gomes da Costa. Porém, deve usar um time alternativo.
DANIEL PAULISTA
Após a vitória sobre o CSA, nesse domingo (28), o treinador do CRB, Daniel Paulista, avaliou a atuação de sua equipe e demonstrou satisfação com o que seus comandados apresentaram em campo.
“Uma primeira etapa de um volume impressionante para um início de temporada. Estamos muito satisfeitos com o que a equipe apresentou no primeiro tempo”, falou o treinador.
Ao ser questionado sobre a sua análise da partida em si, o técnico do Galo manteve a postura de elogios e de empolgação com os seus comandados.
“Na minha visão, acho que o CRB foi melhor durante todo o jogo. Teve o comando das ações, o controle das ações, durante todo tempo, mesmo quando o adversário encontrou seu gol”, comentou o comandante regatiano.
O técnico ainda projetou a estreia do CRB na Copa do Nordeste de 2024 e as pretensões do clube nesta competição.
“É uma competição extremamente difícil pelas equipes que estão participando. Essas questões de mando de campo, logística, gramado influenciam e a gente teve uma condição de não enfrentar duas viagens exaustivas e gramados não tão de qualidade, que a nossa equipe precisa disso mas, ao mesmo tempo, em contrapartida, nós enfrentaremos duas grandes equipes dentro de casa, que são o Bahia e o Fortaleza, de um padrão muito alto. Mas, assim, a gente não teme ninguém vamos trabalhar um passo de cada vez, procurar trabalhar para chegar em Aracaju e fazer um grande jogo na busca de mais uma vitória”, destacou.
O Galo estreia no Nordestão no próximo sábado (3), às 19 horas, em jogo a ser realizado no Estádio Lourival Baptista, em Aracaju, popularmente conhecido como Arena Batistão, contra a equipe do Itabaiana.