app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5655
Esportes Lateral Lucas Marques sentiu lesão na posterior da coxa direita e está entregue ao Departamento Médico do Azulão

Lucas Marques sente lesão na coxa e vira desfalque na equipe do CSA

Lateral-direito azulino está em processo de recuperação e deverá ser avaliado nesta semana

Por Guilherme Nobre e Matheus Guimarães | Edição do dia 30/01/2024 - Matéria atualizada em 30/01/2024 às 04h00

O lateral-direito Lucas Marques está entregue ao Departamento Médico do CSA. O jogador sentiu uma lesão muscular na coxa direita e é desfalque por tempo indeterminado. Inclusive, ele ficou de fora do Clássico das Multidões desse domingo (28).

De acordo com a nota divulgada pelo próprio Azulão, o jogador se machucou na partida da 2ª rodada do Campeonato Alagoano, na vitória contra o Cruzeiro, por 2 a 0. E, desde então, está no DM realizando tratamento para voltar aos gramados.

Os médicos azulinos identificaram uma lesão de grau 2. Ou seja, um pouco mais delicada do que o comum e que pode levar um tempo maior de recuperação.

Apesar de Lucas estar no DM desde a semana passada, apenas nesta semana ele será reavaliado para descobrir as condições. Porém, é provável que siga como desfalque, pelo menos até o confronto com o ASA, programado para o dia 7 de fevereiro.

O zagueiro Michel Custódio foi mais um jogador que não foi relacionado para o clássico contra o CRB. Contudo, o clube marujo não divulgou nada referente às condições do jogador.

Os jogadores azulinos se representaram na tarde dessa segunda-feira (29) e se prepara para a estreia na Copa Alagoas, contra o Coruripe, nesta quarta-feira (31), às 19h30. Os que atuaram por mais tempo durante o clássico fizeram um trabalho regenerativo, os demais treinaram em campo. A equipe volta a trabalhar nesta terça (30), no Complexo Sportivo Gustavo Paiva.

CABO

Após perder o Clássico das Multidões, por 3 a 1, o técnico Marcelo Cabo avaliou a atuação da sua equipe na partida. Para o treinador, o time fez um bom início de jogo, porém, acabou se perdendo no decorrer da partida.

“Até o primeiro gol do CRB a gente estava com a partida equilibrada, jogando de igual para igual, tivemos até um melhor início que eles”, opinou.

“A segunda metade do segundo tempo me preocupou. O time perdeu a concentração, se desequilibrou e perdeu a ideia de tudo aquilo que a gente preparou para o jogo e aí o CRB teve a soberania daquele momento do jogo. Poderiam ter ampliado o placar”, observou o treinador.

Um dos personagens mais marcantes na partida foi o zagueiro Jean Pierre, que ainda cometeu um pênalti em cima de Léo Pereira e saiu extremamente vaiado pela torcida maruja. Marcelo Cabo analisou o desempenho do atleta e reconheceu que ele teve uma tarde ruim no Rei Pelé.

“O Jean (Pierre) teve um primeiro tempo que não foi muito feliz. Ele não fez um bom primeiro tempo, teve algumas falhas individuais na construção do jogo, houve situações em que ele não estava muito bem. Isso acontece com jogador de futebol e com treinador também”, comentou Cabo.

O comandante azulino ainda projetou a sequência do clube na temporada. O CSA estreia pela Copa Alagoas, nesta quarta-feira (31). O treinador não garantiu a equipe titular neste jogo, mas confirmou que o clube almeja o título da competição.

“O CSA entra em todas as competições para vencer, para buscar o título e não vai ser diferente na Copa Alagoas. A gente tem um planejamento e vamos avaliar a sequência. Pode ser que eu entre com o time titular, pode ser o time misto ou um time alternativo. Vai pesar muito a sequência de três jogos em sete dias”, concluiu Cabo.

Mais matérias
desta edição