app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Esportes Jannik Sinner, de 22 anos, fez história nesse domingo (28), ao conquistar o seu primeiro título de Grand Slam

Sinner conquista 1º título de Grand Slam no Australian Open

Final de contornos épicos foi a primeira do italiano em torneios de Grand Slam

Por Bola Amarela | Edição do dia 30/01/2024 - Matéria atualizada em 30/01/2024 às 04h00

Jannik Sinner, de 22 anos, fez história nesse domingo (28), ao conquistar o seu primeiro título de Grand Slam com a vitória épica no Australian Open. O italiano, número 4 do mundo, se torna no terceiro homem do seu país a vencer um Major, primeiro desde 1976, quando Adriano Panatta venceu o seu título em Roland Garros. É o primeiro a fazê-lo fora do Grand Slam francês onde Nicola Pietrangeli também triunfou por duas vezes.

Numa final de contornos épicos, que foi a primeira do italiano em torneios de Grand Slam, Sinner, há muito anunciado como parte do futuro do tênis mundial ao mais alto nível, derrotou o russo Daniil Medvedev, ex-líder mundial, vencedor do US Open em 2021 e jogando a sua terceira final em quatro anos em Melbourne, por 3-6, 3-6, 6-4, 6-4 e 6-3, num jogo de quase quatro horas.

ESTADO DE GRAÇA

Depois de Medvedev ter atuado em profundo estado de graça durante dois sets — foi um atropelo até o 6-3, 5-1 –, Sinner foi capaz de alterar o seu plano tático a partir de desse momento e o jogo mudou completamente de feição, com o italiano a puxar o ascendente para o seu lado e o russo quebrando bastante fisicamente.

Daniil Medvedev, que bateu vários recordes de longevidade dentro de um torneio ao longo desta quinzena, torna-se no primeiro jogador da história a perder duas finais do Australian Open a partir de 2-0 em sets acima. Já tinha sido assim em 2022, diante de Rafael Nadal.

Mais matérias
desta edição