loading-icon
MIX 98.3
NO AR | MACEIÓ

Mix FM

98.3
sexta-feira, 28/03/2025 | Ano | Nº 5933
Maceió, AL
24° Tempo
Home > Esportes

Esportes

Sinner conquista 1º título de Grand Slam no Australian Open

Final de contornos épicos foi a primeira do italiano em torneios de Grand Slam

Ouvir
Compartilhar
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Whatsapp
Jannik Sinner, de 22 anos, fez história nesse domingo (28), ao conquistar o seu primeiro título de Grand Slam
Jannik Sinner, de 22 anos, fez história nesse domingo (28), ao conquistar o seu primeiro título de Grand Slam -

Jannik Sinner, de 22 anos, fez história nesse domingo (28), ao conquistar o seu primeiro título de Grand Slam com a vitória épica no Australian Open. O italiano, número 4 do mundo, se torna no terceiro homem do seu país a vencer um Major, primeiro desde 1976, quando Adriano Panatta venceu o seu título em Roland Garros. É o primeiro a fazê-lo fora do Grand Slam francês onde Nicola Pietrangeli também triunfou por duas vezes.

Numa final de contornos épicos, que foi a primeira do italiano em torneios de Grand Slam, Sinner, há muito anunciado como parte do futuro do tênis mundial ao mais alto nível, derrotou o russo Daniil Medvedev, ex-líder mundial, vencedor do US Open em 2021 e jogando a sua terceira final em quatro anos em Melbourne, por 3-6, 3-6, 6-4, 6-4 e 6-3, num jogo de quase quatro horas.

ESTADO DE GRAÇA

Depois de Medvedev ter atuado em profundo estado de graça durante dois sets — foi um atropelo até o 6-3, 5-1 –, Sinner foi capaz de alterar o seu plano tático a partir de desse momento e o jogo mudou completamente de feição, com o italiano a puxar o ascendente para o seu lado e o russo quebrando bastante fisicamente.

Daniil Medvedev, que bateu vários recordes de longevidade dentro de um torneio ao longo desta quinzena, torna-se no primeiro jogador da história a perder duas finais do Australian Open a partir de 2-0 em sets acima. Já tinha sido assim em 2022, diante de Rafael Nadal.

Relacionadas