app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5647
Esportes CRB teve folga ontem, mas já volta aos trabalhos no CT Ninho do Galo, nesta quarta (31)

Após folga, CRB já volta aos treinos nesta 4ª

Galo está de olho no jogo contra o Itabaiana, pela Copa do Nordeste, no sábado (3)

Por Pedro Ferreira e Fernanda Medeiros | Edição do dia 31/01/2024 - Matéria atualizada em 31/01/2024 às 04h00

O futebol apresentado pelo CRB neste início de 2024 tem chamado a atenção pela objetividade e a solidez defensiva. Não faltam motivos para os adversários se preocuparem, já que no momento ele é líder isolado do Campeonato Alagoano, com 9 pontos. Os reforços vêm se adaptando rapidamente à rotação do elenco, além de o time vir de uma vitória maiúscula, contra o rival CSA, por 3 a 1, no fim de semana, no primeiro Clássico das Multidões de 2024.

E para não deixar a boa fase ir embora, o Galo aproveitou esta terça-feira (30), para dar um descanso importante aos atletas que, segundo o próprio supervisor da equipe regatiana, Marcos Lima Verde, já estava no cronograma inicial do elenco.

DESCANSO CURTO

Porém o trabalho chama e o descanso é curto, já que todo o elenco alvirrubro retorna às atividades nesta quarta-feira (31), visando à partida de estreia, pela Copa do Nordeste, contra o Itabaiana. O confronto será realizado no sábado (3), válido pela primeira rodada da fase de grupos da competição.

Enquanto isso, os garotos da base alvirrubra ficam com a missão de fazer um bom papel na estreia da Copa Alagoas. Isso porque, nesta competição, o técnico Daniel Paulista mandará a campo uma equipe formada pelos meninos da base. O Galo entra em campo contra o Desportivo Aliança, nesta quinta-feira (1), às 15h15, no Estádio José Gomes da Costa, em Murici.

Já pela Copa do Brasil, o CRB vai estrear contra o Rio Branco, no Acre, Marcos Lima Verde, em entrevista ao ge, minutos após o sorteio dos adversários da competição, na sede da CBF, falou sobre o início do planejamento para oferecer as melhores condições de trabalho à delegação. Vale dizer que a distância de Maceió a Rio Branco é de 4.910,0 km

“É uma viagem que se faz necessária viajar dois dias antes, teoricamente Maceió/Brasília e Brasília/Rio Branco. Dá para se montar bem, viagem boa, com bom descanso, boa recuperação, com relação ao fuso horário, com duas horas a menos, outra questão que tem que ser bem avaliada”, disse.

Ele acrescentou, falando sobre a questão do campo para treinamento e do jogo. “Questão de campo de treinamento, campo de jogo, já começar a avaliar, hotel, avaliar também visualizar o melhor hotel na cidade de Rio Branco, e aí você vai montando o seu quebra-cabeça, para montar a sua melhor logística para este jogo importante da Copa do Brasil contra a equipe do Rio Branco”, observou.

E encerrou: “Então se faz necessário fazer tudo de melhor. Tem que ver também a questão de vacina, enfim, todos os detalhes”.

Mais matérias
desta edição