app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 0
Esportes Alexandre Negão estará representando Alagoas na competição que será disputada em Barueri-SP

Arapiraquense vai representar Alagoas no Brasileiro de Jiu-jitsu

Alexandre Negão já conquistou mais de 30 medalhas de ouro em sua carreira como lutador

Por Fernanda Medeiros/Com Assesoria | Edição do dia 31/01/2024 - Matéria atualizada em 31/01/2024 às 04h00

Erivan Pereira da Silva ou Alexandre Negão, como é conhecido no mundo do jiu-jitsu, está entre os 61 melhores do mundo. Arapiraquense de 40 anos de idade, ele vai representar a cidade no Campeonato Brasileiro de Jiu-jitsu, em Barueri-SP, de 20 a 28 de abril deste ano.

Na competição deste ano, o lutador terá o apoio da Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, que garantiu a participação dele no evento da Confederação Brasileira de Jiu-jitsu (CBJJ).

O apoio da Prefeitura de Arapiraca foi selado nessa terça-feira (30), com a visita de Negão ao secretário de Esporte da cidade, Josenildo Souza. Na ocasião, o atleta apresentou as três medalhas conquistadas por ele no campeonato em Brasília.

“É um campeão nato da nossa terra e vamos apoiá-lo para que ele possa representar Arapiraca, que celebra seu centenário este ano, neste evento grandioso com representação internacional e que nos orgulha de termos um arapiraquense representando nossa cidade e nosso Estado”, destacou Josenildo Souza.

Alexandre Negão dedica-se aos treinos de jiu-jitsu na Escola Gracie Arapiraca, no bairro Brasília, e tem dois apoios importantes em sua carrei: a esposa, Rosylane Oliveira, que também luta jiu-jitsu, e o filho Kayo Francisco, 16 anos, que é adepto do esporte.

Mais matérias
desta edição