app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5655
Esportes ASA enfrentou o Coruripe, no Alagoano, e volta a campo, nesta quinta (1), mas para confronto válido pela Copa Alagoas

ASA estreia na Copa Alagoas em duelo com o Dimensão Saúde

Partida pela 1ª rodada será nesta quinta (1), às 15h15, no Ferreirão, em São Miguel dos Campos

Por Guilherme Nobre | Edição do dia 01/02/2024 - Matéria atualizada em 01/02/2024 às 04h00

A Copa Alagoas tem prosseguimento nesta quinta-feira (31). A partir das 15h15, a bola rola para Dimensão Saúde x ASA, em duelo válido pela 1ª rodada. Como o Padre não tem uma cidade-sede fixa, o embate acontece no Estádio Ferreirão, em São Miguel dos Campos.

O Alvinegro terá a chance de recalibrar o desempenho, em busca de retomar o caminho das vitórias, já que não vence há duas partidas. Para o Dimensão, o torneio servirá como preparação para a 2ª Divisão do Campeonato Alagoano, que deve acontecer na metade do ano.

DIMENSÃO SAÚDE

O time teve algumas dificuldades para se preparar. Com orçamento limitado, a equipe não tem um grande nome no elenco. O treinador é o jovem Paulo Sérgio, que comandou a equipe no amistoso contra o Independente Atalaia.

Ainda sem grandes investimentos, o elenco tem garotos como o meia Bryan (ex-Leixões) e Carlos Daniel (ex-Aquidabã). A maioria deles, porém, não passa dos 20 anos.

ASA

Com a semana cheia para disputar a Copa Alagoas, o ASA deve poupar boa parte do elenco. Segundo o próprio técnico Leandro Sena, o time titular deve ser formado por atletas com pouca minutagem, como Alison Araçoiaba, Caxito, Nuno, Everton e Miguel, por exemplo.

Sendo assim, jogadores como Júnior Viçosa, Didira e Anderson Feijão devem ser poupados.

Mais matérias
desta edição