app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5647
Esportes Juninho Valoura deve trocar a cor vermelha pela azul, pois está prestes a fechar contrato com o CSA

Valoura rescinde com o CRB e fica livre para fechar com o CSA

Volante não estava nos planos da diretoria nem da comissão técnica regatianas e deve ser anunciado pelo Azulão em breve

Por Fernanda Medeiros e Guilherme Nobre | Edição do dia 01/02/2024 - Matéria atualizada em 01/02/2024 às 04h00

O volante Juninho Valoura está prestes a trocar o vermelho pelo azul em Alagoas. Nessa quarta (31), o jogador rescindiu contrato com o CRB e agora está livre no mercado para acertar com outra equipe. E quem está interessado na contratação do atleta é o CSA.

A Gazeta de Alagoas apurou que o clube azulino está muito perto de concretizar a nova contratação. Inclusive, há expectativa de que Juninho já esteja disponível para a 4ª rodada do Alagoano, no jogo contra o ASA.

A reportagem entrou em contato com o Executivo de Futebol do Azulão, Alarcon Pacheco, que disse que o negócio ainda não está fechado, pois depende de questões envolvendo terceiros, como o empresário do jogador. O dirigente espera acertar 100% da contratação até esta sexta (2). “A gente espera anunciar oficialmente até sexta-feira. Se fecharmos antes, melhor, porque pode acontecer, né, mas vamos dar um prazo até sexta”, disse Alarcon.

Juninho Valoura reside em Maceió. Ele tinha contrato com o CRB até o fim desta temporada, mas o técnico Daniel Paulista não tinha interesse na permanência do jogador. Ele vinha treinando no Ninho do Galo, para manter a forma física. Valoura chegou ao Galo em 2022 e atuou em 64 partidas durante as duas temporadas. Em 2023, perdeu espaço com Daniel Paulista e poucas vezes foi titular. Na passagem, são dois gols marcados e 11 assistências dadas.

GALO NA COPA ALAGOAS

Nesta quinta (1º), a bola rola de novo pela 1ª rodada da Copa Alagoas. No José Gomes da Costa, em Murici, o CRB enfrenta o Desportivo Aliança, às 15h15, e entrará em campo com os garotos da base, enquanto a Arara inicia a busca por uma campanha digna, assim como foi em 2022.

Focado no Alagoano e sem grandes pretensões na Copa AL, o CRB disputará o torneio com um time da base. A maioria do plantel é formada por atletas que disputaram a última Copa São Paulo, onde os regatianos alcançaram as oitavas de final.

Entre alguns destaques estão o jovem Lucas Kallyel, Pablo e Jean Pierre. Todos tiveram bons momentos e lutam por uma vaga entre os profissionais. O técnico será o jovem Octávio Augusto, treinador do Sub-20.

Já o Desportivo Aliança passa por uma reformulação dentro e fora dos gramados. A Arara trocou de dono em 2023 e, desde então, passa por dificuldades.

No Estadual do ano passado, o time foi rebaixado com apenas uma vitória. Com isso, vem tentando remodelar o time para disputar a 2ª Divisão, no próximo semestre. A equipe aposta em jovens, pouco conhecidos do futebol local. O atacante Índio é um deles e deve ser utilizado.

Mais matérias
desta edição