app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5647
Esportes Parceria entre Lewis Hamilton e Mercedes oficialmente chegou ao fim, pois a equipe alemã anunciou, nessa quinta-feira (1), a saída do piloto britânico ao fim da temporada 2024

Lewis Hamilton deixa Mercedes e será piloto da Ferrari em 2025

Britânico tinha contrato com a equipe alemã até o fim do ano que vem, mas rompeu o vínculo para substituir Carlos Sainz

Por GE | Edição do dia 02/02/2024 - Matéria atualizada em 02/02/2024 às 04h00

A parceria entre Lewis Hamilton e Mercedes oficialmente chegou ao fim. Nessa quinta (1), a equipe alemã anunciou a saída do piloto britânico ao fim da temporada 2024; ele vai para a Ferrari em 2025 com contrato multianual, sem duração revelada.

A mudança causou surpresa: o britânico de 39 anos tinha contrato com a equipe alemã até o fim de 2025, mas rompeu o vínculo para substituir Carlos Sainz já no próximo ano, que antecede uma grande mudança no regulamento de motores em 2026.

“Tive incríveis 11 anos com essa equipe e estou tão orgulhoso do que atingimos juntos. A Mercedes faz parte da minha vida desde que eu tenho 13 anos de idade. É um lugar onde cresci, então tomar a decisão de partir foi uma das mais difíceis que já tomei. Mas o momento é certo para mim, para que eu tome esse passo, e estou animado por assumir um novo desafio”, disse Hamilton.

“Vou ser eternamente grato pelo incrível apoio da minha família da Mercedes, especialmente a Toto (Wolff, chefe de equipe) por sua amizade e liderança. Quero terminar pela porta da frente. Estou 100% comprometido em entregar a melhor performance que eu puder nessa temporada e fazer do meu último ano com as Flechas de Prata algo a ser lembrado”, acrescentou o piloto britânico.

Chefe de equipe da Mercedes, Toto Wolff agradeceu a Hamilton pela parceria de 11 anos e não deu detalhes sobre quem vai substituir o heptacampeão.

“Em termos de uma parceria equipe-piloto, nosso relacionamento com Lewis se tornou o mais bem-sucedido que o esporte já viu, e isso é algo que podemos olhar com orgulho. Lewis sempre será uma parte importante da história da Mercedes no automobilismo. Entretanto, sabíamos que nossa parceria chegaria a um fim natural em certo ponto, e esse dia chegou. Aceitamos a decisão de Lewis de buscar um desafio novo, e nossas oportunidades para o futuro são animadoras de se contemplar. Por agora, ainda temos uma temporada pela frente, e estamos focados em correr para entregar um forte 2024”, disse Toto Wolf.

Mais matérias
desta edição