app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5655
Esportes CSA enfrentou o Coruripe na estreia e, neste domingo (4), vai enfrentar o CSE, pela Copa Alagoas

No Rei Pelé, CSA busca manter 100% na Copa Alagoas contra o CSE

Azulão quer engatar segunda vitória seguida, já o Tricolor tenta afastar a crise, após a demissão de seu treinador

Por Matheus Guimarães e Pedro Ferreira | Edição do dia 03/02/2024 - Matéria atualizada em 03/02/2024 às 04h00

Neste domingo (4), às 16h, no Estádio Rei Pelé, CSA e CSE se enfrentam pela primeira vez na temporada de 2024. As equipes vivem momentos de turbulência neste início de temporada e visam este jogo como uma chance de amenizar as desconfianças.

O duelo é válido pela segunda rodada da Copa Alagoas, onde o Azulão é o líder do Grupo B, com três pontos à frente de Murici e ASA, que têm os mesmos pontos, mas perdem no saldo de gols. Já o CSE é o quinto colocado do Grupo A.

CSA

O Azulão vem de vitória na estreia da competição, na última quarta-feira (31), contra o Coruripe, fora de casa. Na oportunidade, o time comandado por Marcelo Cabo venceu o Hulk praiano, por 2 a 0, com gols de Rafinha e Jeffinho.

Na última coletiva, o técnico azulino, Marcelo Cabo, afirmou que vai priorizar o elenco alternativo na Copa Alagoas e deve manter a base da estreia contra o Coruripe.

O CSA deve entrar em campo com: Yuri Sena, Igor Dutra, Thiago Lopes, Almir Luan, Ricardo Sena, Luan Martins, Pedro Favela, Marcinho, Alisson Farias, Rafinha (Jeffinho) e Tiago Marques.

CSE

O Tricolor de Palmeira dos Índios vive um início de temporada turbulento. Após começar o ano com quatro jogos, uma vitória, um empate e duas derrotas, ambas para o Murici, a direção do clube tomou a decisão de demitir o treinador Rodrigo Fonseca.

O CSE ainda não anunciou quem será o próximo comandante da equipe e o cenário de incertezas ronda o Estádio Juca Sampaio. Devido a esta situação, o time deve repetir a escalação da última partida.

Desta forma, o Tricolor deve entrar em campo com: Sucuri, Talles, Hitalo Rogério, Jerffeson, Murillo, Trindade, Edinho, Grafite, Índio e Caio.

OUTROS JOGOS

A Copa Alagoas segue a todo vapor e também tem clássico neste domingo (4). No Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, às 17 horas, ASA e CRB disputam a 2ª rodada do torneio, na tentativa de manter os 100% de aproveitamento. O time regatiano, que também disputa o Alagoano e o Nordestão, entrará em campo com a garotada da base.

Já no confronto que abre a rodada, o desesperado Zumbi, que perdeu por 2 a 0, para o Cruzeiro, sem mostrar muita resistência na primeira rodada, vai receber o Penedense, em casa, no Orlandão, em União dos Palmares, às 15h15. O Alvirrubro venceu sua primeira partida contra o CEO.

Em paralelo a este jogo, Desportivo Aliança e Murici também se enfrentam, em confronto no Estádio Tadeuzão, na Barra de Santo Antônio, no mesmo horário, às 15h15.

Mais matérias
desta edição