app-icon

Baixe o nosso app Gazeta de Alagoas de graça!

Baixar
Nº 5881
Esportes Hamilton deixa a Mercedes e vai para a Ferrari

Com Hamilton na Ferrari, equipe terá 14 campeões mundiais

Heptacampeão mundial de fórmula 1 deixou a Mercedes

Por Matheus Guimarães | Edição do dia 03/02/2024 - Matéria atualizada em 03/02/2024 às 04h00

Na tarde da última quinta-feira (1), a Mercedes comunicou oficialmente a saída do heptacampeão mundial de fórmula 1, o inglês Lewis Hamilton, ao final da temporada deste ano. Ele ingressou na Mercedes em 2013. No mesmo instante, a Ferrari, equipe com o maior número de títulos na categoria, anunciou que o piloto se juntará à Scuderia vermelha na temporada de 2025.

Hamilton está a caminho de substituir o espanhol Carlos Sainz na Ferrari, que não fatura um Mundial de Pilotos desde 2007, com Kimi Raikkonen.

Agora, com a contratação do britânico, a equipe italiana chegará ao 14° campeão mundial que defenderá as suas cores. A categoria tem 34 pilotos que conquistaram o título de campeão mundial e, com a chegada de Hamilton à Ferrari, 47,6% desses campeões tiveram pelo menos uma passagem pilotando o mais famoso e lendário carro vermelho do automobilismo.

OS CAMPEÕES

Nino Farina, Manuel Fangio, Alberto Ascari, Mike Hawthorm, Phill Hil, Nikki Lauda, Jody Scheckter, Alain Prost, Nigel Mansell, Michael Schumacher, Fernando Alonso, Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel são os outros pilotos campões mundiais com passagens pela Ferrari.

A equipe também possui 15 títulos de pilotos e 16 títulos de construtores, ambos recordes dentro da categoria.

Mais matérias
desta edição